Autocontrole/autodomínio.

Autodomínio.É fácil falar,mas um tanto trabalhoso exercer.

Controlar nossos impulsos mais fortes,mesmo que esses nos deem

uma sensação de prazer temporário,porque sabemos que depois

inevitavelmente, nos trarão desvantagens.

Exercer autocontrole,termos disciplina suficiente para fazer escolhas

que nos beneficiarão a longo prazo,parece fácil...

Estando com um grupo de pessoas que na sua frente pedem o que

você não pode comer nem por decreto,pode ser difícil.Estou aderindo aos shakes para driblar a fome da noite,isso até não seria tão complicado, se eu dormisse bem,mas tenho insônia.A noite inteira

tenho que lutar contra mim mesma para resistir ao antigo hábito de

assaltar a geladeira à noite.E consegui a primeira noite.

Já hoje,domingo,parece que meu estômago está resignando-se,

pois mesmo indo comer fora de casa,optei por salada e suco enquanto todos estavam comendo tudo que eu pedia antes.

Eu me obriguei a pensar que aquilo que eu estava vendo, não me pertence mais,a salada sim, era minha, e eu a degustei como se fosse a coisa mais saborosa do mundo. E estava boa...

Acho que a vida é feita de escolhas e eu quero escolher viver e

não apenas sobreviver.Emagrecer, no meu caso, é uma necessidade

que vai muito além da estética,e se eu não emagrecer,pelo menos que eu consiga não continuar engordando.Hoje me senti começando de fato uma luta, que sei será para o resto da vida.

Nada de comer aqueles pratos cheios à noite.O bom é que além de ter resistido às guloseimas que estavam sendo devorados à minha volta,eu ainda disse não à sobremesa.E depois de sair da mesa,rejeitei

o sorvete tipo italiano que eu aaaaaaaaaamo!

Não foi fácil,mas impossível, também não foi!

Pela primeira vez na vida, acho que começo a entender que não é brincadeira,que a luta é longa e árdua.Eu me devo isso!

Prometi a mim mesma que vou voltar a cuidar de mim,eu admito

que me abandonei,e quero voltar a gostar de mim bem mais que agora.Tenho fé na minha força de vontade,afinal eu já passei por lutas difíceis e consegui.Vou beber mais água,comer mais frutas e verduras,comer bem menos doce,e minha geladeira há de ter gelatina de toda forma e cor, todas diet conforme sugestão da médica que me abriu os olhos.Acho que ninguém tinha falado comigo com tamanho poder de persuasão,usando argumentos tão convincentes e lógicos.

Eu entendi a mensagem como nunca antes,voltei para casa decidida a começar a luta que já dura uma semana!

Ainda quero voltar a consultar a doutora Ceni e dizer: Vim só para lhe dizer muito obrigada! Está vendo? Eu cumpri a minha parte...

Isso ainda demora um tempo,não é de uma hora para outra,mas eu vou conseguir sim!Meu amigo Odran, me sugeriu uns sites de receitas diet que me serão muito úteis,já andei sondando.

E com fé e coragem, eu irei exercendo o tão necessário autodomínio!

É,meu querido estômago,pode se acostumar,nada de alimento sólido

antes do dia amanhecer;comida agora ,só amanhã!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 20/02/2011
Reeditado em 20/02/2011
Código do texto: T2804493
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.