Sem Máscaras

E nos usamos assim. Honestamente assim. Como quem veste a roupa depois do banho, às vezes com essências, outras tão essenciais. Não podemos dizer que as promessas não serão cumpridas, pois já não prometemos nada. E quando o vazio enche a Sala de Estar, decidimos nos olhar, e os olhos sorriem com a mesma boca que já disse não.

Em silêncio escutamos as histórias de outras horas, onde os prazeres não são de nós dois. Pois é só no silêncio que escrevemos a própria história nossa, sem fim, sem começo. Com único endereço. Nesses curtos minutos, curtimos cada segundo onde encontramos nossa cumplicidade amarrotada aos lençóis. A sós.

E vamos usando tudo em nós. Sem saída. Sem partida. Sem (re)sentimentos. Que estes, quando por ventura tentam se sobressair, a gente fecha os olhos com a mesma boca que disse sim. Esvaziamos a sala de não estar, e em silêncio sabemos: não há vagas. Honestamente não há vagas.

**************************

Inspirado em trecho de Caio Fernando Abreu, in: Os dragões não conhecem o paraíso.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 20/02/2011
Reeditado em 13/06/2013
Código do texto: T2803941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.