No mundo de Nina

Era dia 31 de maio, aniversario da minha melhor amiga Nina. Fazia parte do meu presente um singelo cartão, que eu decidi customizar com frases que resumissem a personalidade e o caráter da Nina. Bom, no começo foi bem fácil, afinal ela é uma ótima pessoa, boa ouvinte dos problemas alheios e acima de tudo sabe analisar uma situação e dar um bom conselho como ninguém! Daí quando comecei a dar mais atenção às lembranças (que são muitas depois de 10 anos de amizade) me veio a mente três frases que ela repete diariamente:

“Que preguiça!”

“Que vidinha mais ou menos!”

“Estou chafurdando na lama!”

Então cheguei à conclusão de que seria capaz de resumi-la naquelas três expressões desanimadoras. Fiquei chocada, e coloquei as frases no cartão e entreguei a ela. Nina leu e veio me perguntar da onde eu tinha tirado aquela baboseira toda. Respondi que era o que ela dizia o tempo todo.

Ela só voltou a falar comigo na semana seguinte. Após meia hora de conversa pude reparar nas mudanças que meu cartão lhe havia causado:

“Que indolência!”

“Estou enfada!”

“Estou rebolcada na lama!”

Provavelmente ela deve ter dado uma olhada no dicionário na semana em que ficou sem falar comigo. Pois três novos sinônimos agora fazem parte de seu vocabulário.

Patrícia Cruz
Enviado por Patrícia Cruz em 20/02/2011
Reeditado em 01/06/2013
Código do texto: T2802921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.