VERGONHA..........

Vergonha de ser humano, de caminhar pelas ruas e ver mãos estendidas a pedir que a fome seja saciada; vergonha de ser humano, tropeçando em farrapos de gente que dormem pelos chãos envolvidos por roupas fétidas, que fazem passantes buscar distância; vergonha de ser humano, vendo paupérrimas crianças, esquálidas, sujas, núas, pelas calçadas das grandes cidades, vagando junto com seus míseros pais, fantasmas da desgraça que repele a justiça e consagra o desamor; vergonha de ser humano, ao encontrar velhos, idosos de avançadas idades, ainda a perambularem, com enorme dificuldade, catando o mínimo do máximo que é tragado pela corrupção pública; vergonha de ser humano, ao sentir que tudo muda muito pouco, ou quase nada, e que a ignorância festeja as migalhas recebidas; vergonha de ser humano, ao saber com todas as forças, que um segundo da humanidade são milhões de anos para a eternidade e que estamos realmente em um Vale de Lágrimas, nada mudará.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 19/02/2011
Código do texto: T2801600
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.