ENCANTADAS

Minhas mãos estão absolutamente encantadas. Através delas, estou descobrindo a textura da argila e o respeito e o cuidado que ela merece ao ser manuseada! Ao mesmo tempo em que a envolvo nas mãos, sou totalmente envolvida por ela. Ao modelar, a cada toque, sou eu quem me reviro do avesso em sensações e sentimentos. A ela, resta então, guardar a memória das minhas mãos, meus movimentos e captar a força emocional que nos une, numa obra única.

De início blocos minerais pedregosos cristalinos ou arenosos e retornados ao pó. Mistura perfeita. Aos poucos, homogeneizada ao líquido supremo da vida, cristalina água, sem desperdício, em gotas exatas. Nem mais nem menos. O ponto de equilíbrio a que se destina. Flexível, mas nem tanto. Moldável, mas com vontade própria. Voluntariosa e capaz de memorizar cada passo, cada movimento e deixar impresso em sua forma, a formulação, os movimentos, a concepção.

Mãos, água e argila juntando conhecimento e sentimento. Equilíbrio entre razão e emoção. Harmonia, leveza e envolvimento! Já não sei se sou eu quem a descubro ou se é ela que me revela!

Com toques delicados e precisos, conheço-lhe os contornos, as texturas. Descobrimos o seu melhor movimento em um momento único de comunhão e simbiose. Quando a olho é como se estivesse esperando por ela há muito tempo. É como se ao tocá-la, ela ganhasse vida e revelasse, em sua forma, os segredos que já são nossos e não apenas meu! Sem pudores, transbordando em sentimentos e à mostra ao observador mais atento. Entregues à leitura dos olhares, dos toques, do olfato daqueles que, sem medo, se permitem a nos conhecer.