OS FILHOS DO DEMÔNIO.

A humanidade tem seus registros assentados sobre dois pilares, o bem e o mal. Muitos entregaram suas vidas para melhorar as condições em que viveu e vive o homem. Deram até mesmo suas próprias vidas para fazer cessar todas as formas de perseguição; pela liberdade, pela crença, pela formulação de ideias novas, pela igualdade de oportunidades, pela discriminação racial e tantas outras restrições combatidas heroicamente.

De forma contrária, outros retiram da população o direito à proteína, impera a fome, desviam o que lhes é destinado por direito mínimo à dignidade, subtraem com todas as forças até mesmo as migalhas sobradas, nada deixam chegar às mãos da necessidade.

Persistem em criar barreiras para aumentar a ignorância popular. Cada vez mais compra-se o direito à informação, baixando o nível para a desinformação pela deseducação. A saúde do carente é exposta, faz anos, nas filas da morte que suplicam por socorro nas portas dos hospitais esvaziados de medicamentos e atendimento pela corrupção aliada à ineficácia.

O professorado precisa de aula, qualificação e salário, e os alunos diplomados aprender ao menos a ler. Como gado trabalhadores, se trabalho conseguem, são transportados em trens e ônibus para locais onde pouco se paga e muito se exige. Apanham com correntes para se ajeitarem como sardinhas em lata nos trens do subúrbio. Saem nas madrugadas e nelas voltam a seus casebres trazendo o mínimo do muito que lhes é subtraído em salário e benefícios.

Ordeiramente passam pela vida dela nenhum prazer levando, seus algozes moram em palácios, nadam em distração, votam suas próprias leis que aumentam suas possibilidades de mais enriquecerem, perpetuam-se nos cargos de forma tranquila sustentados guetos para tanto, e fazem disso ironia, alguns continuam nas casas legislativas respondendo a pesados processos por improbidade e outros nem mesmo podem sair do país porque em outra nação há ordem de prisão expedida por lavagem de dinheiro, tudo fartamente publicado nos jornais.

Estes são os políticos, os filhos do demônio.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 18/02/2011
Código do texto: T2799447
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.