O tempo é o melhor remédio...

Quem, no auge de uma crise, não ouviu frases, cheias de boas intenções, como:

- Dê tempo ao tempo...

- Só o tempo é capaz de curar as feridas...

- O tempo é o melhor remédio...

E quantos de nós não odiamos ouvi-las, nos momentos em que nos faltava "a luz".

No auge da alegria, não pensamos no tempo, é como se ele não existisse; que os relógios parassem de marcar.

Só nos lembramos dele nos momentos de angústia e dor, ansiosos por sua passagem...

Com o passar do tempo, as feridas cicatrizam ( e muitas vezes desaparecem ), os males transformam-se em benefícios, as mágoas se dissipam... e até os ódios podem encontrar o perdão.

Pena que, como humanos que somos, não tenhamos paciência muitas vezes para esperá-lo passar.

Queremos tudo AGORA, no momento presente... não somos capazes de ter a serenidade necessária para aguarda.

Muitos, na "ciranda do tempo", girando ininterruptamente, ao olhar para trás, são capazes de tirar aprendizados até das dores mais profundas; já outros, são incapazes de aprender / mudar, seja pelo amor ou pela dor... são atemporais.

Eu, aquariana, ansiosa e mimada que sempre fui / sou ( como todo filho único ), muitas vezes, me rebelei contra o tempo, xinguei-o, duvidei... não percebi sequer que a maturidade também vem com ele... lentamente.

Hoje, vejo-o passar com uma certa serenidade, ele não mais me amedronta... aprendi a duras penas que nada nem ninguém é o "senhor" do tempo, ele é seu próprio dono... e segue em frente... sem parar.

Pois é...

Fernanda Maria
Enviado por Fernanda Maria em 02/11/2006
Código do texto: T279884