Tô nem aí...Tô nem aí...
 
 
 Sei que meu julgamento, minha opinião não valem nada, simplesmente por que não sei tudo, e de tudo não entendo nada!
Deve ser horrível achar que sabe e entende de tudo!
Mas mesmo assim exijo de forma definitiva meu direito de expressa-los e de alterá-los quando bem entender, desde que não entrem em desacordo com meus valores morais e respeito ao próximo.
Tem gente que acha que sua opinião é obra do “Divino”, é sagrada, se você contrariar ou resolver acrescentar ou excluir algum pontinho microscópico do que foi declarada como verdade universal, cai em desgraça!
As emoções afluem, o sangue sobe, e o bate boca começa, pessoalmente, as vezes por carta, telefone ou e mail!
Haja saco, para agüentar esses “malas”.
Existe uma boa comparação para “enquadrar” esse tipo de pessoa.
Elas são como um copo dágua cheio até a borda, suas opiniões como a água, enchem de tal modo o copo que não cabe nem mais uma gota!
Para podermos assimilar algo, uma opinião, ou um ponto de vista novo, precisamos jogar fora um pouco da água, isto é, dos conceitos para que possa caber os novos.
Isso se chama renovação de idéias... Aprendizado!
Mas muitos gostam de manter a água estagnada até que apodreça!
Outro dia contrariei a opinião de uma pessoa sobre uma terceira, alguém que eu conhecia apenas por suas informações, avaliando outros pontos de vista achei que o diabo não era tão feio quanto ela pintava!
Pra que fui opinar... Foi uma catástrofe, um desastre, arrumei uma inimiga de graça, por pura intransigência...
Ela movida pela emoção, só faltou me chamar de idiota, ignorante, que estava pegando o bonde andando... Ainda bem...
Pelo menos corri para pegar o bonde, mesmo que fosse o errado, mas  não fiquei dormindo no ponto...
Que pena, ela poderia ter amadurecido um pouco mais com minha opinião esvaziando um tantinho do copo ou a mágoa do coração...
Não importa, tudo bem, mesmo por que nada vai mudar na minha vida com sua atitude, mas fazer o que se ela gosta de guardar rancor e eu não!
Faço minhas as palavras da musica:
“ Pode ficar com seu mundinho
  Eu não tô nem ai...
  Tô nem aí... Tô nem aí...
  Não vem falar dos seus problemas
  Que eu não vou ouvir
 Tô nem aí... Tô nem aí..."


M.H.P.M.