Borra de café.

Estava lá com meus dezessete anos,na fase de ter que decidir o que fazer da vida, pois o vestibular estava próximo e eu tinha abandonado de vêz a idéia de ser um jogador de futebol, não que eu realmente não quisesse, mas por ter limitada a intimidade com a pelota.Estava passando férias em carangola, e tinha quase me decidido a ser médico, pois achava que haveria condição de obter mais exito do que nos gramados.Assim em um domingo fomos almoçar na casa de uma tia, que ao chegarmos, para passar o dia e lógicamente filar a bóia, tivemos que nos deparar com uma verdadeira caça à uma galinha,para ser o prato do dia, assim uma verdadeira maldade,uma quantidade de gente tentando capturar a penosa e a mesma parecendo que estava adivinhando o que a esperava, demonstrou uma incrível capacidade de driblar a todos,(confesso que com aquela rapidez e habildaide eu seria um craque) mas depois de um longo tempo e todos se empenhando ao máximo para que pudessemos ter um almoço digno, conseguimos a proeza de levar finalmente a melhor e a pegamos.Assim a mesma foi levada a panela, mas o pior foi quando o meu primo que chegou depois do ocorrido, exatamente na hora do rango, descobriu que a galinha que ele mais gostava, que ele travava carinhosamente de "barbuda" era exatamente o apetitoso prato que estava sendo servido, assim que fêz a descoberta o "guinho" com era chamado o danado, aprontou uma confusão, gritava - a barbuda não, a barbuda não, nem imaginem a dificuldade para acalmar o troncudo "guinho", todos com muita fome e ainda tendo que aturar aquele rebuliço.Conclusão, que o" guinho" saiu, nós finalmente conseguimos engolir aquele almoço, confesso que a barbuda destava saborosa, quando á tarde volta meu primo que para completar o dia, havia sei lá como, tomado um tombo e aparece com um baita corte na testa, quando prontamente, alguém teve a "infeliz " idéia de passar borra de café, diziam que era para fechar a ferida mais rápido, e ficou meu primo com aquele lanho na testa com café misturado com sangue, um péssimo aspecto, que me deu uma vontade enorme de tentar novamente a bola, pois confesso que quase desmaio com aquela imagem absurdamente horrível.