DE SUBMARINO...POR SÃO PAULO:

Ontem, por motivos de força maior, tive uma experiência inusitada sob a chuva de São Paulo.

Obviamente que "inusitada" não é bem o adjetivo que melhor qualifica nossa rotina de dilúvios, porque os estragos da chuva de São Paulo já fazem parte do nosso previsível cotidiano.

Assim sendo, tudo que se vai fazer aqui pela cidade há que se estabelecer literalmente um horário DIVISOR DAS ÁGUAS, esta é a primeira medida cautelar para se movimentar pelo verão da cidade.

Porém ontem fomos pegos fortuitamente alí pelas bandas do Estádio do Pacaembú e pelos lados do bairro de Pinheiros.

A coisa foi feia. Há que se ser bem esperto para não submergir...

Cessadas as águas, era inacreditável o lixo que sobrenadava pelas principais avenidas dos bairros, em direção aos boeiros entupidos.

Se via de tudo!

Sinceramente, o lixo de São Paulo não perdoa local algum, difícil aceitar tal realidade.

UMA SUGESTÃO: Será que s oseria possível fiscalizarmos os tantos porcolinos que detonam a cidade?

Qual seria a solução administrativa viável, hein, senhor prefeito? E já não adianta se falar que é a educação porque isso é conversa fiada,conversa para porquinho dormir, entre bons sonhos utópicos das boas maneiras da vida em sociedade.

Gente, está demais por aqui. Acreditem.

A segunda fase da saga, depois de sair ilesa do temporal, agradecendo a Deus, ao prefeito que não seria, foi a dificuldade de se retornar para casa seco...e mais uma vez salvo!

Talvez dezesseis quilômetros percorridos em quase três horas depois de conseguir quase sobrenadar pelas marginais do Pinheiros.

São Paulo pede por socorro. Socorro ecológico, viário, socorro social.

Enquanto a chuva caía dum lado, doutro a violência corria solta pelo trânsito parado sobre as águas. Tiro pra todo lado até nos ditos "bairros nobres". Não tem nobreza que segure o caos.

Por aqui, sequer dá pra se escolher qual a maneira menos catastrófica de se tentar sobreviver.

Pessimismo? Antes fosse.

Penso que o otimismo do paulistano depende de dois déficts básicos: Ou da percepção...ou da visão.

O resto...é a nossa triste realidade.

Paga paulistano! A vida por aqui ainda é barata demais...pelo benefício de se morar numa das maiores e quiçá mais negligenciadas cidades do mundo.

E ninguém faz absolutamente nada! Nem o prefeito que só sabe cobrar taxas e subir o nosso já tão oneroso IPTU.