Biscoito de Polvilho

Toda vez que ia com a minha avó ao hortifruti, ela pegava seus legumes, verduras, coisa saudáveis que na época ainda criança eu não gostava. Na porta existia uma estante com doces, biscoitos e mais um monte de coisas que sempre a perturbei pra comprar, mas não sei se por falta de dinheiro, ou de piedade, ela nunca comprou. Pois então, agora com 19 anos na cara, fui ao mesmo lugar, e quando vi a estante ali cheia de biscoitos, pensei comigo:

Ah não, agora eu levo, questão de honra!

Comprei dois sacos de biscoitos de polvilho, e matei essa frustração da infância.

Quando cheguei em casa sacudi o saco pra minha vó e disse:

- Lembra quando eu ia com a senhora e pedia pra comprar, e a senhora nunca comprou? Agora eu tenho dinheiro pra comprar ó!

Ela:

- Graças a Deus, e que sempre seja assim, você tenha dinheiro pra comprar o que quiser!

Vó né?!!

Pode parecer pouca coisa, mas a sensação de você comprar e adquirir algo com o seu dinheiro, do seu trabalho, é algo muito bom.

A primeira coisa que eu fiz com meu salário, foi comprar duas barras de chocolate e um pote de sorvete. Mais uma frustração de infância assassinada.

Não importa o que você comprou, ou quanto se tem pra gastar, aquele dinheiro é seu; não foi de mesada, ou a misericórdia de pais ou parentes que te deram. Você ganhou por meio do seu trabalho e seu esforço, e isso dá uma sensação de certa independência, que na infância a gente tanto anseia em ter.

Tudo bem que o dinheiro podia ser um pouquinho mais, e o salário um pouquinho maior. Mas isso é assunto pra outro post.

Tamiris Pires
Enviado por Tamiris Pires em 17/02/2011
Código do texto: T2797568
Classificação de conteúdo: seguro