Um tempo pra pensar

Ouvi agora a pouco no noticiário de uma rádio, o caso de um recém-nascido que foi jogado num rio. Uma mulher viu e socorreu a criança que foi salva da correnteza e levada para um hospital.

Durante alguns minutos, parei minhas atividades e tentei entender como uma pessoa pode lançar um bebê num rio.

Senti um vazio imenso no meu coração. Um sentimento estranho que não sei se tenta me consolar ou acusar. Desculpe, mas não sei o que é.

Amigos, estamos em pleno século vinte um e o que constato nesta reflexão é que apesar de todo desenvolvimento eletrônico, o ser humano está falindo. Sim, falindo, num processo continuo de auto-destruição que vai desde o consumo de drogas, passando pela degradação da familia, até o fim do amor e do compromisso existencial. E olha que nunca se falou tanto de religião, auto-ajuda, tratamento em analistas e por aí vai. Tudo com a intenção de melhorar o comportamento humano.

E o pior é que convivemos passivamente como se nada acontecesse no mundo real, só nas noticias da televisão.

Talvez você pense que sempre foi assim, mas ver como normal uma criança ser jogada num rio, realmente não dá.

O que hoje é noticia amanhã será história, mas o sangue dos inocentes vão continuar clamando da terra "assim como acontece com o justo Abel, morto por seu irmão Caim" lá no início da saga humana.

Agora, se me localizo como parte de tudo isso, preciso acordar para a realidade e me posicionar, mas se não, vou continuar rindo com os BBBs da televisão e achando que tudo naturalmente, um dia, vai melhorar, assim como nas novelas.

Que Deus guarde nossas crianças e nos desperte da embriaguez psicológica.