As cores em minha vida

Certo dia me mudei para um local longínquo com meus pais , o motivo da mudança : desconheço .Em frente a minha nova casa havia uma outra casa enorme , porém era diferente , ela não tinha um vestígio sequer de cores , plantas , ou até de seres vivos...

Descobri que ali morava uma velha viúva que se trancara há anos em sua monótona solidão junto com seu gato gordo , e dedicara o resto de seus dias a lamentar a perda de seu marido que tanto amava.

Após algum tempo comecei a visitá-la , pois minha curiosidade era enorme e com o passar dos anos eu e a velha viúva viramos se eu puder chamar de: 'vizinhas -colegas'. Num certo dia ela bateu em minha porta , perguntando se eu poderia tomar conta de seu gato enquanto ela viajava a negócios , a resposta foi , sim claro , pois além de fazer uma boa ação eu estava me corroendo por dentro para poder descobrir o que havia em sua casa.

Entrando lá senti um enorme arrepio , de repente pude constatar , olhei em volta , tudo era velho e cinza e cinza e velho .Sempre com meu jeitinho total enxerida fui até um quarto próximo , vi o que ninguém poderia imaginar , este local estava repleto de tintas , sim, tintas de todas as cores em boa conservação que pertenciam a seu falecido marido , que morrera as vésperas da pintura anual do casarão 11.

Assim não perdi tempo decidi pintar a casa da mulher , não quis nem saber , pintei e pintei , na frente de verde florescente , por dentro de rosa choque e também com as demais cores : menos cinza!

Quando ela chegou levou um enorme susto, o que já era de se esperar , contudo uma coisa me chamou atenção , ao invés dela gritar comigo , uma minúscula e tímida lágrima percorreu seu velho rosto enrrugado e de repente um sorriso amarelo brotou em sua face .

O mais surpreendente foi como tudo isso terminou .A partir desta data aquela viúva nunca mais chorou, ao contrário ela decidiu encher sua vida de cores , e deste modo percebi que o que faltava a ela só era um incentivo.