Os adultos de amanhã precisam aprender a ser gente,urgente!!!

Isso é muito triste e preocupante,mas os jovens de hoje serão a maioria péssimos adultos amanhã!

Prega a modernidade que os filhos tem todos os direitos do mundo,hoje! Bater neles é crime,frustrá-los é proibido!

Eu não sou a favor de ninguém espancar criança,mas acho que a modernidade exagera nos direitos dos filhos.

Se você é pai do tipo moderno,que dá tudo que seu filho "precisa",

A roupa da moda, o tênis,o celular top de linha...

Fique esperto, você pode estar criando um monstro,que quando vir que suas garras cresceram,não hesitará em tirar seu couro!

Nunca dê um tapa no seu filho!

Nunca o prive de nada,afinal não pode frustrá-lo...

Nunca se imponha como autoridade,você e seu filho são "amigos".

Jamais diga não ao seu filho!

E em troca de tudo isso. você ganhará um parasita ingrato que não lhe respeitará e ainda o odiará.

Exagero? Pode até ser,mas eu ainda prefiro os pais meio termo;não tão severos a ponto de espancar,mas também não muito "amigos",sejamos apenas pais. Filho precisa de pai e de mãe,

Do tipo não carrasco,mas também não muito "mó barato".

Porque é que hoje em dia se vê frequentemente filhinhos de papai matando no trânsito,sem a menor preocupação de ter tirado uma vida humana? Não será porque, sem nenhuma frustração, papai lhe deu de bandeja tudo na vida,e aos 18 anos ou menos, lhe deu o carro,que se transforma não raro em arma?

A maioria dos pais, ricos e pobres, não querem se dar o trabalho de fazer seu papel.Vivem cansados de mais,preferem premiar seus filhos com bens materiais,esquecendo-se de que o amor é mais importante!

Há adolescentes e crianças que embora estudem em escola pública não aceitam o material que o governo distribui,porque segundo dizem,é o "kit favela".Quando pegam o material, muitos os detonam no meio da rua,só para mostrar que não são carentes!

São "classe média."Não sabem eles,mas para mim, são possuidores de uma miséria humana imensurável! Que tipo de adultos serão esses jovens tão cheios de arrogância e desprovidos de solidariedade?

Se não querem o material que o estado dá,tudo bem.Mas não pensar que há quem precisa de fato e usará de bom grado,já é absurdo de mais! Cadê a empatia que esses monstrengos deveriam ter?

O que eles estão aprendendo dos seus pais "ricos"?

Esses serão os adultos de amanhã quando nós,os adultos de hoje formos os velhos. Velhos inúteis,trapos humanos que não merecem sequer viver!

Se acha que é exagero meu,espere e viva até lá.

Não se ensina como antigamente,a respeitar os mais velhos.

Eles não terão compaixão, respeito ou empatia,porque já não os têm hoje! Coitados,seus pais amigos não podiam frustrá-los...

Pode esperar,todos nós pagaremos o preço,infelizmente!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 16/02/2011
Reeditado em 16/02/2011
Código do texto: T2796230
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.