RAIVA

Supõe-se ter sua origem em vidas passadas e na presente decorrente de fatores temperamentais, educacionais e socioeconômicos que leva o indivíduo aos diversos conflitos toda vez que o ego é ferido. O que perturba o equilíbrio causando danos emocionais.

Ela decorre da fraqueza psíquica que não suporta desafios e dificuldades mentais.

Quando isso acontece a descarga de adrenalina é muito grande. Embora seja um mecanismo de defesa do instinto de conservação.

Uma agressão ocorre sempre por medo de ser agredido. Se o indivíduo não buscar o controle dos impulsos adaptar-se-á a um comportamento agressivo. O que representará problemas psicológicos, muitas vezes tendo início no lar; com o exemplo dos pais rigorosos, violentos, injustos e incapazes de estabelecer um diálogo.

Também, a ausência de equilíbrio advém da falta de maturidade. Cresceu no tamanho e o medo de tudo devido a educação que recebeu impede o crescimento mental e psicológico.

A raiva constante acaba por causar problemas no sistema nervoso central. E acaba causando degeneração de determinados órgãos.

A terapia para se livrar da raiva está na prática da tolerância, do amor ao próximo, na transferência do pensamento para uma relva, o mar, uma floresta e fazer exercício respiratório para oxigenar o cérebro e leituras de auto-ajuda. Também o passe, que é uma transfusão de energia. Assim poderá chegar ao autocontrole. Controle-se para o seu próprio bem.

Eloina Lima
Enviado por Eloina Lima em 16/02/2011
Código do texto: T2794737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.