Luau ou Furada?

- Vai ser ótimo! Vai ser um luau na praia, com DJ e tudo! Mais de 100 convidados!

Foram com essas palavras que a Paula nos convenceu a ir à festa do amigo de seu namorado da época, em plena praia da Barra, há alguns anos. Aceitei na hora, animadão. Ainda não tinha ido a um luau, e com toda a propaganda feita pela guria, parecia imperdível!

Chegando à praia, porém...

Pouco mais de 15 pessoas estavam lá. Já olhei pra ela com “aquela” cara, e ela logo entendeu. Também não tinha DJ. A atração musical era um sujeito estranho tocando violão, e somente vez ou outra que saía uma música realmente boa. O resto do repertório era composto por uma vasta coleção de sons parecidos com canções de ninar...

- Isso é propaganda enganosa, Paula ...

- Eu não sabia que ia ser assim, juro! - ela tentou explicar, entre um sorriso amarelo.

O jeito era degustar da ótima parte gastronômica da festa, que incluía em seu menu iguarias como porções de queijo Polenguinho, azeitonas e pedaços de abacaxi. Tudo isso regado à “deliciosa” cerveja Itaipava.

“Cara, que furada...”, pensava eu, enquanto devia ser tachado de anti-social pelas outras pessoas, devido à “alegria” contagiante estampada em meu rosto.

Mas a noite não tava perdida. Mergulhar no mar de madrugada é uma coisa sempre ótima, e ver o sol nascer do mirante da praia é uma experiência melhor ainda.

É o tal do Fugere Urbem que falam, a Fuga da Cidade. Deixar o concreto um pouco de lado e apreciar a natureza.

Acabou sendo uma noite ótima. :)

http://deunatelhatanoblog.blogspot.com/

Sallez
Enviado por Sallez em 15/02/2011
Código do texto: T2794636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.