Despedindo do Fenômeno
Ontem á noite cedi mais uma vez ao monopólio, e assisti um programa que não era tão fantástico, com á pífia apresentação de Zeca Camargo e Patrícia Poéta, seria mais um programa chato pra matar o domingo até que em um anuncio extra-oficial um mito relata que está prestes á se ausentar dos gramados pra sempre, um jogador que trouxe alegrias e muitos que sofrem de amnésia hoje o pitam com lama.
Sim! é ele o “Ronaldo Nazário”, para os brasileiros "Ronaldinho" ou para os Italianos simplesmente "fenômeno". Sinônimo de gol, superação e dignidade.Um homem que desde 1993 endoideceu á pequena e a grande área. Em 1994 foi apenas coadjuvante, num time que um goleirão que era lenda em pessoa "Roberto Baggio que o diga...(Sai que é sua Taffarel!!!)" e na frente, um certo baixinho eram ás estrela do Brasil tetra-campeão do mundo. Este fenômeno foi o homem gol por onde passou, porem em 1998 ele parou! Sucumbido pela responsabilidade caiu não diante de barthez ou Zidane, a sua queda foi com á nossa ignorância em criticar. O responsabilizando pelo fracasso.
No anos seguintes desespero total, lesões e fisioterapias resumiram sua vida e quando não se ouvia mais o coração ele encheu o peito e reviveu em 2002, ao lado de Rivaldo mostrou que ainda nele havia vida e sede por vitorias mostrando que não é um jogador comum e sim um vencedor desbancando o famoso Oliver Kam e provando que existe "vida após a Globo” ops! "vida após o Globo”.
Na sua volta ao Brasil simplesmente operou milagres nas conquistas do campeonato paulista e da copa do Brasil.Sendo decisivo e espetacular, contra toda e qualquer espectativa.
Agora ao fim de sua carreira foi para o sacrifício trazer um caneco para um bando de loucos que por estarem tão loucos não perceberam que o mesmo não disputou as duas ultimas libertadores para ser herói disputou porque sabia da sua responsabilidade "Não foi pipoqueiro". Porem o corpo já não respondia depois de 8 cirurgias. Ele poderia ter encerrado sua carreira antes. Porem já dizia um desconhecido autor: “mas vale as lágrimas de uma derrota do que a vergonha de não ter lutado.”
Parabéns! Ronaldo, como você poucos chegaram e muitos não chegarão... A final um fenômeno só reaparece de tempos em tempos...
Por: Luciano Bismarck