Felipe Neto - Religião Crítica

Acabei de assistir ao vídeo do recente famoso Felipe Neto, onde ele comenta que o "Não faz sentido o Preconceito". Achei um vídeo bastante interessante, mas não foi isso o que chamou minha atenção. O que me motiva a escrever hoje é outro fato: Religião.

Muitas pessoas comentaram negativamente o vídeo porque ele afirma que um Deus que joga os homossexuais no inferno não merece a fé de ninguém. E eu, com o direito do livre arbítrio, liberdade de expressão, etc concordo com sua opinião.

Não estou, assim como entendo que ele não está, de forma alguma criticando qualquer religião. Pelo contrário, ele critica quem critica uma religião indiretamente.

Não sei porque pessoas de certas religiões gostam de tentar provar que sua fé é mais valiosa que a de outras pessoas. Que Seu Deus é mais poderoso e misericordioso, etc. Amigo, uma dica: você quer que sua fé seja valorizada? Sabe, eu também. Outra? Deus é Um só!

Costumo frequentar a igreja católica e o centro espírita. Fiz Primeira Comunhão e Crisma, me comungo e escuto o que o padre fala quando vou à missa. Contudo, não acredito que nada nesse mundo que chega a nós deve ser seguido a risca. Ganhamos inteligência para selecionar o que ouvimos e buscar benefícios disso. Peço perdão, mas se o Pastor de sua Igreja diz ser algum tipo de divindade, amigo... Más notícias... Parece que ele não foi capaz de ler a Bíblia!

Enfim, não quero de modo algum criticar as religiões. Cada um tem liberdade de escolher seu caminho. Para alguns, roxo é bonito, outros não conseguem nem ver listras que ficam tontos (Eu!). Ninguém tem direito de impor nada, Eu só gostaria pedir humildemente que não julguem as pessoas pela religião delas, hábitos ou opções sexuais serem diferentes de algum padrão. Elas também têm direito a uma vida plena! :)

~

Arabela sonhou essa noite com um mundo melhor e de mais aceitação para todos...