O Bem e o Mal

O mau se aproveita do mau que existe dentro de nós para se manifestar. Se fizermos constantemente uma purificação de nossos pensamentos e sentimentos, não vai ter o que o mal usar para se manifestar através de nós. Só manifesta o mau, quem gosta e aceita o mau, apenas isso.

Crescer é aprender a valorizar o que é positivo em nosso interior e transformar o que pode nos atrasar em nossa senda evolutiva. Quando crescemos nos desprendemos dos valores que foram alicerces no nosso passado, mas deixaram de ter sentido no momento presente. Crescemos quando formamos paradigmas mais positivos e desenvolvemos a nossa consciência de forma mais primorosa, mais intensa.

Viver é um ato de entrega, onde a validade do que damos é o resultado da fé que temos em nosso trabalho e nossa ligação com a verdade. Tudo o que oferecemos para o universo tem que ter um valor real. Quando entregamos os nossos pensamentos e sentimentos para Deus e pedimos que Ele nos ajude a transmutá-los, precisamos saber com clareza o valor e o poder que tem cada um deles e aceitar o que vem do Pai e trabalhar ativamente pela restauração do nosso sentido original.

Quando temos fé, aquela fé verdadeira que nos aquece e nos mantêm firmes dentro do nosso propósito espiritual, sabemos que apenas a Vontade Onisciente de Deus Pode efetivamente, ativamente no universo. Por isso nos entregamos inteiramente a Este Poder, por que sabemos que fora Dele nada existe.

“Nada do que vem de Deus pode ser destruído, nada do que pode ser destruído vem de Deus” (UCM)