PEQUENOS GRANDES MOMENTOS DE FELICIDADE


Houve momentos na minha vida que me surpreenderam e guardá-los-ei para sempre no coração e na memória...

Naquela noite, estava doente, deitada, no leito. Através da vidraça da janela do quarto, observava o firmamento… aguardava, como tantas vezes, a chegada da lua e das estrelas… esperava que viessem trazer um pouco de brilho e calor ao lado esquerdo do meu peito.

A porta do quarto abriu-se devagar e senti que uns passos leves, de mansinho, percorreram a curta distância até mim. Deitou-se e encostou seu corpo no meu. O timbre daquela voz amada de criança, num sussurro que me inundou de alegria, falou:

        - Consegues vê-la?
        - Não meu querido, esta noite a mãe não consegue vê-la.
Ele sorriu e respondeu numa voz serena e tranquila:
        -Não fiques triste. Sabes… para mim não existem momentos tristes, nem dias sem sol, nem noites sem estrelas. E queres saber o motivo? Porque tu os iluminas com as cores do arco-íris, e pintas o meu coração de azul  –  a cor que tu mais gostas.
       - Acabei de a ver… olha meu anjo, como ela brilha lá no alto, a estrela  d'Alva!

Sorriu feliz... sorri feliz… ambos sorrimos... Senti que a minha dor tinha se desvanecido. As suas pequeninas mãos aconchegaram-se nas minhas. Ficamos ali, deitados, abraçados, em silêncio, admirando aquela noite de estrelas. As palavras não são necessárias quando o silêncio e o amor falam terna e docemente dentro de nós, e nos trazem a felicidade...

Amo-te meu pequeno Alexandre, meu grande amor!


(14/02/2011)
Ana Flor do Lácio


Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 15/02/2011
Reeditado em 21/04/2013
Código do texto: T2792632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.