QUE IMPORTA A IDADE QUE EU TENHA .....

 

     .....se meu coração pulsa tão forte quanto o de um adolescente arisco e sonhador ? Se ainda tenho uma visão aguda que me mostra os melhores atalhos para me desviar dos caminhos repletos das doces armadilhas da vida ?

     Que importa a idade que eu tenha se sou capaz de sonhar os melhores sonhos, os mais doces sonhos e mesmo acreditar que nem todos os sonhos são impossíveis ? Quem não sonha tem medo, quem não tenta sonhar tem medo e quem sonha o impossível sabe que a vida não é só viver de sonhos.

     Que importa a idade que eu tenha se meu corpo ainda me obedece, ainda subo escadas e não uso bengalas e minha respiração dificilmente é ofegante ? Que diferença existe entre um jovem na idade e um jovem de espirito ?

     Tenho cabelos prateados mas não vejo neles nenhum sinal de velhice. Acho até que velhice só existe na cabeça , no coração e no pensamento de quem se  permite ser velho, que gosta de se sentir velho e aceita que outros reconheçam e os estimulem a serem velhos.

     Não importa a idade que eu tenha se ainda tenho a capacidade de amar, de ver a vida como uma dádiva maravilhosa , se consigo caminhar com passos firmes e jamais desisto de, pelo menos, chegar perto dos meus objetivos.

     Que importa a idade que eu tenha se só agora compreendi o que a vida tem me ensinado nesse tempo todo ? Que importa a idade que eu tenha se nem penso em ter certeza se estarei aqui no próximo minuto ?

    Se já cheguei até aqui e nunca fiz contas sobre a idade que poderia ter em todas as ocasiões da minha vida, que importa quanto eu tenha exatamente nos melhores e mais lúcidos momentos da minha existência ?

    Que importa a idade que eu tenha se só agora, depois de tantos e tantos anos finalmente aprendi a me equilibrar sobre o fino cabo que sustenta uma existência ?

    Que importa a idade que eu tenha se ainda quero continuar participando das coisas do coração , estudar muito e tentar aprender cada vez mais o que a Faculdade da Vida sempre está pronta para me ensinar ?

     Que importa a idade que eu tenha se ainda não aprendi a dançar, a cozinhar e desenhar maças e borboletas ? E que importa a idade que eu tenha se ainda consigo estar na minha varanda mágica, nas melhores e mais estreladas noites para conversar com a lua e imaginar as coisas que rabisco ?

     Chego a conclusão de que idade é apenas uma questão de ser maior ou menor, de ser aprendiz ou aluno dedicado, de estar ou não na melhor fase da vida . Ainda hoje tem gente que se surpreende com minha idade, como se fosse um sacrilégio, um ultraje não desfilar  pelas avenidas da vida aparentando um ar de cansaço, de tristeza, de fracasso e de derrota . Não é nada disso !

    Não tenho certeza da idade do meu espírito mas sei que ainda é jovem , bem jovem . E o que é ser jovem ?

    Não digo que ser jovem seja apenas ser inexperiente . Creio que é isso e muito, muito mais. Inexperientes seremos até aprendermos tudo e para aprendermos tudo , nem nesta e nem nas próximas vidas vai ser possível .

    Ser jovem é ter coragem, é ter fé, é ter confiança, é ser atrevido no sentido de enfrentar as dificuldades, as mazelas e os desenganos e de frente, olhando nos olhos do que é negativo e impondo a força do olhar e da vontade.

     Ser jovem é ter a mente arejada com todas as janelas bem abertas, é querer aprender, amar de forma incansável e muitos vezes atrevida, andar com pressa mas sem pressa nenhuma de chegar ao destino, apenas tendo confiança de que vai chegar.

    Ser jovem é saber rir com todos os dentes à mostra, falar alto quando tiver que falar mais alto que os pessimistas, falar com equilíbrio quando estiver ao lado dos inseguros e falar com amor a todos que precisarem de amor. E de amor , todos nós precisamos.

     Ser jovem é ser ousado, é dizer o que a gente sente e pensa, mas com cautela para não ferir outros ouvidos e nem queimar a língua.

    Ser jovem é saber dizer que ama eternamente ainda que a eternidade seja apenas um dos próximos momentos. Não importa !

     Um momento com amor vale como uma eternidade e sempre será melhor que um momento sem amor nenhum.

     Pensando assim, agindo assim, sentindo assim , sendo assim , querendo sempre ser assim .........que importa a idade que eu tenha ?

 

 

 

 

                 ****************





(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/02/2011
Reeditado em 03/04/2013
Código do texto: T2792046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.