TUDO TEM SEU TEMPO!

Na vida nem tudo é como a gente quer ou deseja. Só que as coisas acontecem naturalmente, desde que saibamos respeitar o seu devido tempo. É como se colher um fruto imaturo e forçá-lo amadurecê-lo fora do seu devido lugar. Evidentemente, quando tentar saboreá-lo, logo se perceberar um gosto amargo no paladar, mesmo que a aparência do mesmo agrade aos olhos. Talvez por isso, quem sabe, costuma-se dizer que "o apressado come cru". Só que não deveria ser assim. Afinal, saber esperar é uma grande virtude, em todas as circunstâncias da nossa vida. Desde que a referida espera seja coerente e tenha um bom objetivo para tal.

Por falar nisto, devemos seguir o bom exemplo da natureza, mais precisamente do riacho, que desde a sua nascente já vai contornando os pequenos obstáculos, como por exemplo, uma pedra, um galho e sendo assim vai lentamento se escoando para se juntar aos demais afluentes e então formarem um rio caudaloso, impetuoso, o qual antes de atingir o seu apogeu, tudo indica que será útil de alguma maneira à população ribeirinha, quer através de meio de transporte quer sendo fonte de alimentação com uma farta pescaria.

Paradígma desse tipo é bonito e deve ser seguido, desde que se subentende que aqueles obstáculo que foram ultrapssados e, obviamente, ficaram para trás, tal fato não ocorreu por humilhação ou menosprezo,mas por necesidade irreversível. Sendo assim, o ser humano também desde cedo, de uma maneira ou de outra, deve procurar sempre se unir aos demais, uma vez que a "união faz a força" e contornando os problemas e obstáculo, na medida do possível, também concretizará os seus objetivos, em busca de uma vida recatada, tranquilo e por que não, feliz.

João Bosco de Andrade Araújo

www.joboscan.net

joboscan50@yahoo.com.br

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 14/02/2011
Código do texto: T2791650