A Amizade



A Amizade não é um simples atributo tratado unicamente pela genética. A Amizade, sendo um estado único, é uma forma consciente de AMAR.
 
A Amizade é silenciosa enquanto não necessita de demonstrações pirotécnicas. Ela age silenciosamente em nossa mente refletindo sobre nossas ações e comportamento. Ela não precisa de provas explícitas, cada ato prova por si só nossa Amizade.
 
A Amizade transcende, em muito, a necessidade de reciprocidade. Ela é construída e renovada continuamente. Ela é reflexo de um estado mental complexo, porem de fácil percepção. A Amizade vale pelo sentido de amor que abriga.
 
A Amizade nos compromete, sem comprometer nossos Amigos. Por várias razões escolho meus Amigos, sem a necessidade de saber se fui por eles escolhido. A Amizade é enfim linda, humana e imanente, sendo um daqueles poucos estados que nos ajuda a assumir nossa humanidade. Mais bela do que a amizade, somente aquele estado de AMOR universal, que nos deveria unir com toda a humanidade.


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 14/02/2011
Código do texto: T2791154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.