Ronaldo - O FENÔMENO - ABERTO A DEBATE SOBRE SUA APOSENTADORIA!

Já é hora de colocar os pés ao alto e só curtir a grandiosa carreira que teve. Mas há um ponto negativo, esperou tempo demais para tal.

Poderia o Ronaldo, ter saído por cima na conquista da copa do Brasil, ou até mesmo no fim do último ano (2010) quando o Corinthians terminou em terceiro no brasileiro.

Sei que é algo um tanto comum para jogadores de futebol o vício pela profissão, diferentemente de outras tantas que ao chegar o momento de aposentar-se o profissional já está saturado em grande, no futebol não. Porém o que me deixa chateado é que este prolongar da carreira, feito por boa parte dos jogadores, destaque muito mais as qualidades ruins do que as boas. É perda de vigor físico, demora na aquisição de ritmo, pouco proveito do tempo com bola. Acaba por se tornar um nome em campo, e não uma peça do jogo.

É indiscutível que o Nosso Ronaldo é um dos maiores jogadores de todos os tempos, mas seu tempo está esgotado e agora tem de se recolher a mero espectador do que antes era seu espetáculo. Agora é hora de ver o jogo com outros olhos, com o olhar de um especialista, de um analisador, não mais de um produto do meio.

Enfim, boa sorte, Ronaldo! Que você possa colher os frutos do bom trabalho realizado como craque da nossa seleção e dos times por onde passou. Vai deixar saudades, porém ainda acredito que se fosse um pouco mais responsável com sua alimentação, poderia jogar mais uns 5 anos tranquilamente. Um Abraço!

Pandim
Enviado por Pandim em 14/02/2011
Código do texto: T2791005