Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AS EMOÇÕES DE ESTIMAÇÃO

                                   

                      (Psicologia e Espiritualidade)


Antoni BigCuore*

Muitas pessoas têm o habito de colecionar coisas, objetos, como hobby, como distração. Uns colecionam figurinhas de futebol, outros medalhas, outros selos, outros mais cheios da bufunfa, carros antigos etc.etc.

As emoções e sentimentos são gerados pelo nosso pensamento. Isto é um truísmo dentro da psicologia moderna, mais especificamente dentro da Neurociência. O pensamento é o grande GERADOR de emoções, tanto positivas quanto negativas.

A mídia, infelizmente, no mundo inteiro destaca sempre o fato negativo. Um dia contei num grande jornal de São Paulo, 75% das noticias eram de cunho negativo!!! Pasmem, 75%!!!

Toda esta “carga negativa” vai silenciosamente se alojando no subconsciente da pessoa e ela nem percebe!. É mais do que provado que todas as impressões, mesmo em nossa vida intra-uterina, ficam registrados em nossa mente subconsciente.
Conseqüências: dores de cabeça, mal estar, dor de estomago etc.etc. ah...depressão! isto mesmo, até depressão!

Como mudar este quadro? Em minha modesta opinião, é imperativo uma gama de instrumentos, sendo o mais importante: a VONTADE, o QUERER, mudar tudo isto! Para que? Para ser feliz! Para ter saúde e paz de espírito! É uma questão de HÁBITO!

É difícil, dirão muitos! Sim, é difícil, mas não impossível! Jesus disse: PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL!!!

Pode reparar que nós temos as nossas coleções de emoções negativas! Lá guardadinhas em nossa mente subconsciente!. E a todo instante, consciente ou inconscientemente, estamos fazendo uso delas.
Que tal, jogá-las na lata do lixo mental? Vamos relegá-las ao esquecimento! E que tal, colocar em seu lugar, uma COLEÇÃO DE EMOÇÕES E SENTIMENTOS POSITIVOS?!

O mecanismo mental é o mesmo!. Então, porque não usarmos a inteligência que Deus nos deu, em nosso próprio beneficio e dos “outros” ?

Vamos colecionar: AMOR, paz, alegria, saúde, serenidade, equilíbrio, harmonia, prosperidade, tranqüilidade, paz de espírito, solidariedade, visitas a doentes nos asilos e hospitais, creches, casas de repouso, etc.

Isto é um grande desafio!. Mas, aí que está a grande motivação dos VENCEDORES! Basta começar mudando pequenos hábitos cotidianos: fale mais devagar, respire fundo, ouvir mais as pessoas do que falar, interessar-se pelos problemas do outro, ser solidário no trabalho e na comunidade, ser cordial, paciente, bondoso e bem humorado!

Não querer dar a última palavra, quando solicitado. Ser honesto, prudente e autêntico!. O mestre Jesus, nos diz, “AMAI A DEUS SOBRE TODOS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO. NISTO RESUME A LEI E OS PROFETAS”.

Nascemos para vencer! Para isto, viemos ao mundo com uma missão específica. À luz da palavra de Deus, devemos procurar descobrir qual missão é esta e qual a maneira mais conveniente de cumpri-la. Para isto, devemos contar sempre com a LUZ DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!.

Que tal começarmos, hoje, a ser grandes colecionadores de EMOÇÕES POSITIVAS?

(*)autor é Escritor, cantor e compositor em sp.sp. Acesse e divulgue o seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore( texto inspirado em sp.sp, 14.02.2011, 2a feira, às 9,13 hras.)

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 14/02/2011
Reeditado em 14/02/2011
Código do texto: T2791004
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2492 textos (949503 leituras)
87 áudios (67048 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/11/19 02:25)
ANTONI BIGCUORE