AMIZADE FRATERNA...


Atualmente, com a agitação do nosso cotidiano, é muito raro, encontrarmos pessoas que ainda mantêm vínculos afetivos com seus velhos amigos. Existe um destino, em que, cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo. Aparentemente, essas pessoas não estão passando, por nós apenas, por passarem...

A amizade é algo que importa muito na vida e sem esse vínculo fraterno não encontramos a  plena felicidade.
Quantas vezes nos acontece de uma pessoa não nos agradar a primeira impressão, e, se lhe oferecermos uma segunda chance, para conhecê-la melhor, muitas surpresas surgem de novas oportunidades, que solidificarão uma bela amizade.

Eu mesma, ao primeiro contato, sempre fui considerada uma pessoa “pedante”, tão logo, iniciássemos a conversa essa má impressão, caia por terra, dando lugar a uma pessoa simpática.

Resido no bairro da Penha, um bairro tradicional,  da cidade de São Paulo. Aonde todos se conhecem. Com o advento da Internet, através do site Orkut, reencontramos os amigos de infância e da adolescência que não víamos há muitos anos... Amigos da época dourada, da nossa vida,  sempre nos são gratificante  recordar, e que, jamais, imaginávamos em rever...

Nos ultimos anos temos nos reunidos em festivas confraternizações, no dia Sete de Setembro e data próximo ao Natal, onde brindamos a vida e o renovado prazer do  reencontro.

Hoje, infelizmente, perdemos o CARLOS CONDE , um dos amigos, dessa amizade fraterna, datada de meio século de convivência...
Foi um momento em que, os nossos sentimentos se misturaram:
pela dor de perder um amigo, a saudade que ele nos deixará, a felicidade de participarmos juntos de mais um evento da sua vida. 
O seu início em  outro plano espiritual.

Nestes cinqüenta anos partilhamos muitas lágrimas e muitos sorrisos, cada um seguiu a sua vida, e em muitas encruzilhadas, voltamos a nos cruzar... Tivemos muitos sonhos alguns deles foram realizados, outros no entanto, foram frustrados, mas, todos eles foram com os amigos - irmãos compartilhados.
Aqueles jovens de ontem, hoje com os seus cabelos prateados, mesmo em um momento triste, de despedida, mantiveram o mesmo semblante jovial e espirituoso da sua juventude.
Houve quem dissesse:
- Aqui fora todos reunidos têm-se a impressão, de estarmos no antigo Páteo do Estadual.

Com certeza, o nosso amigo Carlos, sentiu-se feliz, sendo homenageado, com tanto desvelo, pelos seus amigos - irmãos, que, com ele vivenciaram a sua trajetória de vida.

Desde um aluno aplicado, amante da musica, instrutor da fanfarra, o advogado dedicado, o juiz de paz responsável, por diversos casamentos de várias gerações. Pessoa de notoriedade impar neste bairro.
Deixastes-nos a sua suave lembrança musical, seja ouvindo um  LP dos BEATLES, na sua vitrola, de cor vermelha, aos sábados, no Páteo do Estadual ou com a  "batuta"  nas mãos regendo a  fanfarra premiada,  do  ESTADUAL DA PENHA, no desfile de Sete de Setembro, pelo Vale do Anhangabaú.
Fique em paz, Carlos!
Com a saudade da sua família e dos ex-colegas do Ex-IEPs.

Quando alguém lhe tocar o coração não deixe de manifestar ao outro esse momento de felicidade.

Por que na vida  a nossa maior missão:

"AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO".