Catedral dos enganos

Promessas lindas. Palavras convencendo. Facilidades. Perigos piramidais. Estranhos símbolos estranhos. Castelos de enganos. Ela, a fé, sofre com tudo isso. Pois já virou fruto de barganha. Mesmo não sendo riqueza. Mesmo que tenha fidelidade no sermão. Comercializam-na indevidamente, oferecendo divindade aos humildes.

Usam Deus em vão. Portas e portões. Casas, casebres. Tetos em ouro e galpões que mais se parecem com hangar. Pregações em púlpitos bonitos, não devem convencer. Agressivas professas depreciam as boas virtudes e tomam conta da credulidade fiel com propagandas descaminhadas de alguns "famosos" Sacerdotes. E o ocultismo da verdade segue seu caminho iludindo a povoação.

Uma leitura da escritura bíblica diz: " Maldito o homem que confia no homem (...) (Jeremias 17 : 5)." Então, fé é conteúdo da firmeza e da fidelidade profunda. Dos sonhos e desejos pedidos e da crença íntima de cada um. Fé: é a certeza das coisas que se espera e a convicção daquilo que não se ver, sendo, infelizmente, tomada e tornada profana. Vergonha!!! Absurdos!!! Perdição!!! Desvios de valores!!! Insaciáveis falsos Pastores!!! Que deveriam abreviar a fome de milhares de coitados na miséria brasileira.

Impostos, pra quê ?. Catedrais não pagam mesmo! Ainda não criaram LEI para tal, mesmo que criem, vêm junto o “kit” de corruptos para repartir o bolo. Então viveremos assim, misturados em vontades e desejos corrompidos e sob enganosas curas, tendo os sentidos da honra e da moral, invadidos por falsas promessas.

ESTÁ NA ESCRITURA SAGRADA:

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos”. (Mat. 24:24)

George Lemos
Enviado por George Lemos em 13/02/2011
Reeditado em 25/10/2012
Código do texto: T2789263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.