A Viagem da Vida

A janela do avião emoldura seu semblante contemplativo, indiferente ao que acontece no interior da aeronave. Desde o momento da partida, ficou observando a alternância de cenários do lado de fora, cenários estes que são o pano de fundo que faz cada viagem assemelhar-se à aventura da vida.

Todos que estão ali têm um destino onde desejam chegar sem sobressaltos, mas cada um reagirá de maneira diferente, apesar de ficarem submetidos às mesmas circunstâncias.

Para uns, a emoção da primeira viagem, a curiosidade pela novidade, a descoberta de coisas até então imaginárias, tudo estará carregado de um inevitável deslumbramento...

Para os viajantes rotineiros, nem mesmo um friozinho na barriga...

Haverá momentos em que o tempo límpido proporcionará uma tranquilidade enganosa, que nos fará acreditar estarmos seguros e que nada poderá abalar nossa onipotência.

No entanto, de relance as coisas se transformarão e nuvens de turbulência perturbarão nosso sossego, e o ser mais indefeso sairá de dentro de nós...

Conexões, escalas, bagagens extraviadas, assim é a viagem da vida, cíclica, imprevisível, onde podemos exercitar nossa autonomia ou permanecer literalmente na condição de meros passageiros.

Decolagem autorizada!