Tempo bom....

Tempo bom... em que não precisavamos nos preocupar com nada. O importante era ser boa menina o ano inteiro para que Papai Noel nos trouxesse um presente bem bonito. Eu particularmente nunca acreditei em Papai Noel, então... eu era boa menina sempre e pra me livras das surras também né!

Tempo bom... em que fazíamos uma roda de meninas pra brincar de: Passa anel, lencinho branco, escolinha - e quando juntava os meninos aí rolava um pega-pega, esconde-esconde, queimada e futebol.

Tempo bom... a época do palhaço Bozo, do Fofão, da famosas Fofoletes grudadas nas mochilas.

Tempo bom... quando éramos loucas pelos Menudos, matinê no Carnaval, o 1º sutiã. Quando brincávamos na rua descalças sem nos preocupar se a unha está bem feita, se o cabelo estava com a escova e a chapinha em dia, quando hidratante era coisa das nossas mães.

Tempo bom... do pirulito de coração, e daquele que vinha com um helicóptero, do Dip-Lic, dos chicletes que vinham com anel, do Crush, do Gini e do Grapete.

Tempo bom.. quando tinhamos inocência, quando acreditávamos nas pessoas, quando falavamos sempre a verdade, quando nosso mundo de criança não tinha preconceito.

Tempo bom... quando não precisavamos mentir, nem omitir. Quando os sentimentos eram puros, quando o dinheiro não era mais importante do que a amizade, quando não éramos traídos, quando não nos feriam de modo vil e cruel.

Tempo bom... quando brigavamos na escola e nossa mãe ia como uma "leoa" nos defendendo, quando só o que importava era o colo de mãe, os verdadeiros amigos, e brincar de: Pera, Uva, Maçã ou salada mista.

Só temos saudades do que foi bom.

Não deixa que as coisas boas saiam da sua vida.

Vamos brincar de Amarelinha???

Beatrix Holtz
Enviado por Beatrix Holtz em 12/02/2011
Código do texto: T2788434
Classificação de conteúdo: seguro