Amor e Dor

Às vezes parece que vivemos todos os sentimentos num só momento e é fato também que nenhum deles parece durar tempo o bastante para que possamos entendê-los... Às vezes me pergunto o que faz um sentimento chegar e o que o faz partir… Se somos capazes de alimentá-los ou se a necessidade nos faz apenas querer fazê-los existir, se é que em algum momento eles realmente existiram. Não sei quanto tempo um sentimento pode vir a durar, não sei dizer se tempo e sentimento andam juntos, talvez não, talvez não tenha a ver com duração, o real é que nos apegamos demais a cada sentimento e por isso, não chegamos a aproveitá-los como deveria… isso por estarmos mais preocupados em prendê-los e fantasiá-los do que propriamente desfrutá-los. Nem sei dizer também o porquê de às vezes à dor parecer prevalecer sobre o amor, mas… o que seria do amor sem a dor? Talvez tenhamos que sofrer para sabermos o que realmente é o amor e vice versa.

Querendo ou não, a dor nos faz apreciar e buscar o amor, pois somente em meio à dor, o buscamos de uma forma avassaladora! O que seria de um sorriso sem lágrimas e vice versa?

Acredito que cada sentimento seja essencial em nossas vidas, onde nos sentimos vivos enquanto sentimos cada um deles, onde cada um se completa, aonde cada um deles parece estar amarrados, onde no fim de cada um emendamos um no outro, da dor para o amor e do amor para a dor... Em partes eu acredito sim que fantasiamos e que criamos nossos amores, nossas dores, nossas lágrimas numa tentativa de suprir esse eterno vazio que vive em nós e também por sermos viciados em sentimentos e as suas breves intensidades… e tudo passa, até a maior das dores uma hora irá passar, assim como o maior dos amores… Ambos passarão por nós e passarão sobre nós, virão e passarão… Passarão e virão…

Agueeeenta coração!

(Rascunho)

(Loucuras de Mili)