ALGUMAS PEDRAS DO MEU CAMINHO .....

 

     .....simplesmente deixei para trás, outras tantas me fizeram tropeçar e poucas quase me fazem desistir de seguir em frente .

     Houve algumas situações em que encontrei pedras brilhantes, outras com falso brilho e outras tantas tão pequeninas que até me fizeram sorrir e me surpreenderam por estarem ali, no meu caminho, quem sabe, tentando atrasar meus passos ou simplesmente com a intenção de impedir minha caminhada que pensando bem, não é tão árdua assim .

     Após tantos anos pelas estradas da vida percebo que caminhei muito mais do que cai, tropecei, escorreguei e me intimidei com o tamanho de alguns obstáculos.

     O lado bom disso é que, parando por um instante e olhando do alto de uma linda montanha, que me permitiu enxergar bem longe quase no fim do horizonte, entendi que as pedras que encontrei no meu caminho, de uma maneira ou de outra na verdade, quando tentaram me atrapalhar, me atrasar ou me ferir, estavam era me ensinando, me fortalecendo.

     Não existem estradas completamente lisas, absolutamente retas, sem minúsculos vãos ou pequenos buracos e nem mesmo só com curvas e subidas suaves.

     Muito pelo contrário e ainda bem que é assim, as estradas da vida se apresentam às vezes com uma camada de asfalto impecável, curvas tão suaves que nem parecem curvas e descidas que nos dão a impressão de estarmos navegando nas nuvens. Nisso existem muitos enganos e armadilhas .

     Mas também elas se apresentam cheias de buracos traiçoeiras, com pontes que ameaçam ruir a qualquer instante , encostas que dão a impressão de que vão desabar no momento em que estivermos passando .

     Para o bom caminhante, para os têm fé e confiança nas suas passadas e sabem onde querem chegar os obstáculos, os buracos, as pedras na verdade são mágicos ensinamentos.

     Com os perigos da estrada os bons caminhantes aprimoram sua coragem, com os buracos traiçoeiros aprimoram sua visão e com as subidas íngremes reforçam a confiança na força do coração que bombeia sangue de valentes pelas veias dos corajosos.

     Ainda olhando do alto não consigo entender e nem acreditar que em nenhuma das minhas conquistas e do meu avanço não tivesse que enfrentar obstáculos pequenos médios , grandes, traiçoeiros ou não. Algumas vezes peguei algumas dessas pedras que consegui vencer, superar e até passar por cima sem tomar nenhum conhecimento e resolvi guardá-las como lembrança e prova da minha força.

     Essas pedras que peguei com minha mão esquerda, que além de ser a que tenho mais força é a do coração, me fez observá-las com toda atenção . Nesses momentos consigo enxergar e entender como sou sempre maior que os meus problemas.

     Nosso Pai e Mestre Supremo, dono de uma sabedoria imensurável e que tantas vezes não conseguimos entender , não permitiria que pedras fossem colocadas nos nossos caminhos sem que houvesse uma razão, um motivo.

     As pedras são nossas dúvidas, nossas incertezas, nossa insegurança, nossos defeitos e nossas fraquezas. A cada uma delas que ultrapassamos, que deixamos para trás e em determinadas circunstâncias esmagamos com a firmeza dos nossos pés, não surgem por acaso nos nossos caminhos.

     A cada obstáculo vencido ficamos mais fortes, a cada subida íngreme ficamos mais resistentes e a cada montanha que alcançamos o pico ficamos cada vez mais confiantes.

     O que tenho tentado aprender , e quem sabe a qualquer hora vou conseguir dominar completamente , é minha velha mania de juntar algumas pedras absolutamente sem sentido e sem valor e enfiá-las nos meus bolsos.

     Apesar de saber que isso não me leva a nada, ainda assim muitas vezes esqueço, me distraio e acabo me abaixando e pegando com todo cuidado uma pedra, seja ela grande ou pequena e que me incomodou, me fez tropeçar e até me arranhou .

     Tudo que bem que além de bolsos bem fundos costumo estar sempre acompanhado de uma generosa sacola onde guardo as flores que recebo, o carinho que tanto me acalma, beijos e a paz de um aconchego e tantas e tantas coisas maravilhosas que vou ganhando e conquistando na minha caminhada .

     Entretanto, tem algumas pedras que preciso aprender a deixar pelo caminho.....

 

 

                     *************






(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/02/2011
Reeditado em 03/04/2013
Código do texto: T2786302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.