Troca de Família
“... intenso e tenso teste de tolerância...”
Me junto aos ávidos telespectadores do reality show “Troca de Família”, que vem desde 2006 e já esta na sua bem sucedida 5ª temporada, sempre “recehado” de polemicas.
Trocar de família, não é para qualquer um, ou melhor, reformulo: trocar de família é para poucos! E quando me refiro a poucos, faço menção a pessoas ousadas, aptas ao novo, e isso não quer dizer que devam ser pessoas que vivam com pressa e com estardalhaço, não! São pessoas comuns, às vezes com rotinas pesadas e carregadas de muito trabalho, seja com sol , chuva.... e estas estão fadadas a sombra e água fresca, óbvio que com algumas obrigações, mas mínimas obrigações, se comparadas as que devem perfazer na sua vida real.
E o que esta reservado aos que ostentam mansões, carrões, vida boa e mansa?Rotina árdua, pesada, cansada, o programa visa isto: a troca de experiências, o enfrentamento de pessoas com suas dificuldades, um intenso e tenso teste de tolerância.
Ao final de tudo, o programa é ótimo para que possamos nos colocar no lugar do outro, na situação do outro, para que tenhamos um olhar mais apurado e amplo.
Aprender a não julgar, afinal adquirimos experiências, conhecimento de causa!
Sempre que nos deparamos com o novo temos uma nova sensação, e não ouso a descrever qual é ela, pois na verdade, ela não é só uma, ela se resume em várias, e devemos estar aptos a nos surpreender...
Ao voltar para o verdadeiro lar, na bagagem de volta leva-se saudade, experiência e algumas certezas, além da convicção de que "a verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família" (frase de Léon Tolstoi)e por muitas vezes não nos damos conta.
Você esta pronto para trocar de família? E sua família estaria pronta a receber?