VIROSE

Como diria o ditado, “não se fazem mais médicos como antigamente”! É impressionante como a tal da VIROSE está na moda! Hoje em dia tudo é VIROSE. Aqui em casa está todo mundo com a tal da VIROSE. Aliás, nem sei por que eu ainda perco tempo indo ao médico, pois com certeza o diagnóstico vai ser VIROSE. Já estou até pensando em candidatar-me a uma vaga de médico do SUS. É muito fácil, é só olhar pra cara do paciente e perguntar: - o que foi com o senhor? Febre? Sensação de gripe? Diarréia? Hummmm... É alguma VIROSE que o senhor pegou! Toma bastante líquido, paracetamol e repouso. Simples não?

Será que o tal do hemograma foi abolido, está obsoleto? Lembro-me muito da minha época de criança. Era tal de exame de fezes pra cá, de sangue e de urina pra lá, não era tão simples, o diagnóstico demorava um pouco, os médicos não eram adivinhos. E dessa tal VIROSE nem se ouvia falar. Era gripe, infecção de garganta, de intestino, de urina. Mas hoje parece que houve uma “unificação internacional de diagnósticos”, tudo virou VIROSE.

Por aqui a VIROSE tomou conta, começou com os filhos, depois o marido e agora eu. Ontem minha vizinha me perguntou: Mas você não vai ao médico? Tem que ir, não pode ficar abusando, você está com febre alta, bla, bla, bla, bla... Eu nem iria mesmo, pois já sabia bem o que escutaria. Mas de tanta azucrinação na minha cabeça eu fui. Dito e feito. O médico olhou pra mim e perguntou: - o que a senhora tem? Se eu soubesse não estaria aqui (pensei, não falei)! Somente relatei os sintomas a ele que de imediato deu-me o diagnóstico: VIROSEEEEEEE. Agora me conta uma novidade! O que? Você está com VIROSE? Que coisa!

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 11/02/2011
Código do texto: T2785132