SONHOS   POSSÍVEIS.
 
     Sonhar sonhos possíveis é acomodar-se ao previsível ou manter um pé fincado na realidade? Ouço dizer que devemos correr atrás     dos sonhos, que tudo é possível, que basta querer. Será?
     Quando meus filhos eram pequenos eu sonhava em ter uma casa   grande, com jardim , quintal e piscina.Tive que ajustar   o sonho as   minhas    possibilidades financeiras . Compramos um   apartamento com tres quartos, agora já grande demais só para mim e meu marido, já que os filhos emplumaram   suas asas e estão cuidando de suas vidas. Em outra  época, sonhei ser dona de uma escola, não foi possível.     Professora,     fui dar  aula    noutras escolas.
 Há muito, quero conhecer a Europa .Planejei os detalhes. Aí, meu filho mais novo  resolveu ir    para a   Austrália, no outro lado do mundo e lá vamos nós agora para lá.Desde março do ano passado que estamos nos preparando para esta viagem. Assim, adio o meu  sonho   de     conhecer a Europa, apenas adio...
   Penso que os sonhos são motores que movem nossas buscas pelo que a vida pode nos dar de melhor, na nossa visão de mundo. Costumo transformar meus sonhos em objetivos. As vezes, mudamos o curso dos sonhos e dos objetivos, como aconteceu agora.Penso   também que    sonhar    sonhos possíveis    nos    livra das   frustrações e   da   sensação   do fracasso.   Posso   ser muito   cuidadosa      e         conservadora  nisto, mas       corro riscos calculados. Prefiro    dar passos     seguros do que   assumir algo de que não possa dar conta, até porque se assumo,  sou daquelas que dá sangue suor e lágrimas para cumprir o prometido.