Só encontraram ossos...

Actualizar: 10-02-2011

Familiar de idosa morta há nove anos diz que solicitou arrombamento do apartamento ao Ministério Público

Sintra, 09 fev (Lusa) - Um dos familiares da idosa que terá falecido em 2002, cujo corpo apenas foi encontrado na terça-feira, assegurou hoje ter soli...

Familiar de idosa morta há nove anos diz que solicitou arrombamento do apartamento ao Ministério Público

Sintra, 09 fev (Lusa) - Um dos familiares da idosa que terá falecido em 2002, cujo corpo apenas foi encontrado na terça-feira, assegurou hoje ter solicitado várias vezes ao Ministério Público de Sintra para que autorizasse o arrombamento da porta da habitação.

"Em 2002 participei à PSP e ao tribunal de Sintra o desaparecimento da minha tia. Ao longo dos anos fui muitas vezes ao Ministério Público e disseram-me sempre que se ela estivesse morta notava-se o mau cheiro e por isso nunca deixaram arrombar a porta", disse à agência Lusa Armando Martinho Gaspar, sobrinho da idosa que terá falecido em 2002 e cujo corpo foi encontrado na terça-feira, no seu apartamento na Rinchoa, Sintra.

O sobrinho septuagenário, que nunca tentou forçar a entrada na habitação por meios próprios, sustenta que "ainda na semana passada" se deslocou ao tribunal para tentar "mais uma vez" apurar novos dados sobre o desaparecimento da familiar, mas teve a mesma resposta: "Não cheira mal, por isso...".

O sobrinho da idosa acrescenta: "Estou muito triste. Andei a caminho do tribunal várias vezes ao longo destes nove anos e nunca me deixaram arrombar a porta."

Noticia trancrita do Jornal de Noticias,Portugal.Edição de 9/2/011