ONDE SERÁ QUE ELE SE ESCONDEU ?
Desisto! Faz quatro dias que procuro um óculos de sol. Simplesmente tomou doril, e sumiu.
É das poucas coisas que posso dizer que detesto fazer: procurar objetos ou seja lá o que for, que desaparece. Perco a pouca calma que aprendi a duras penas conquistar, junto com a irritação vem logo o irmão dela, sem que ninguém o convide, o mau humor, e ai está instalado o freje como dizia minha mãe.
Não sei se acontece somente comigo, mas as vezes os objetos tomam chá de sumiço, e aja lugar para procurar. Além do tal óculos, estou também encafifada, com algumas fotos da minha cachorra Kauai, que simplesmente, viraram fantasmas aqui em casa. Pequei-as, um dia desses para mostrá-las, a minha filha e genro, pois bem, depois disso, coloquei dentro de minha agenda, que fica na mesa lateral da sala de televisão. Ontem, resolvi matar as saudades de minha grande amiga, e fui olhar as fotos. Fotos... que fotos??? Estou agora com mais uma coisa para continuar procurando. Só não sei nem mais a onde vasculhar.
Sei não, mas as vezes penso que alguém passa por aqui, jogando um pó mágico em cima de determinada coisa e ela se torna invisível. E lá vou eu, ficar como uma barata tonta, achando que coloquei aqui ou quem sabe acolá.
Estou chegando a conclusão que certo estava meu pai, que quando algo sumia, dava um dia para aparecer, e se não aparecia, pegava o santo de sua fé, que era Santo Antônio de Pádua, e o colocava amarrado de ponta cabeça, e lhe dizia: "Vai ficar assim, meu santo, até que resolva me ajudar a achar tal objeto." E sabe do que mais, quase sempre dava certo, logo, logo, o que estava perdido surgia do nada.
Como não tenho uma imagem de santo Antônio em casa, vou continuar procurando o que sumiu como por encanto, que deve estar em algum canto, só que a minha memória excluiu.