Êêê saudade!

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor, na musica, nas frases... Na vida das pessoas, dentro do coração!

Eu achava a saudade uma coisa terrível... Algo quase insuportável.

Diria até que um martírio para as almas apaixonadas seja ela saudade de um amigo, de uma casa, de uma flor, de um tempo... De um amor!

Ah, a saudade de um amor é uma das mais angustiantes...

Coloquei-me diante de minha tristeza. Vivi inúmeras noites chorando e pensando como tudo poderia ser diferente se não houvesse a distancia ... As pessoas poderiam se ver todos os dias, elas se abraçariam, e isso para elas seria uma dádiva. Poderiam caminhar sem pressa de mãos dadas, sem se preocupar com a saudade... O tempo passaria normal, não haveria essa ansiedade com o reencontro e seria tudo muito diferente! Creio que tudo seria bem melhor!

Essa mesma tristeza que me faz pensar assim me inspira, por um lado á a saudade de quem mora longe, por outro quero entender o motivo dessa saudade, desse sentimento...

Ele me cativou tão perfeitamente que mesmo ausente esta sempre tão presente...

A relação que nós criamos vai além beijos e abraços ou uma simples boa companhia, um companheirismo e cumplicidade... Por isso tanta saudade!

Com ela eu aprendi que não é necessário esta fisicamente ao lado de quem se ama todos os dias pra estar perto... Realmente não precisa... Sinto-me cúmplice desse sentimento, passei a apreciá-lo, pois precisei conhecê-lo.

Você não sentirá saudades de algo ruim. Por isso a admiro ela machuca, mas ensina a compreender, a aceitar, a amar de forma mais pura, mais sublime!

Hoje sei que a saudade é algo bom... Pois ela só existe quando há amor de verdade... Li certa vez um pensamento que dizia assim “ A ausência esta para o amor como o vento para o fogo: extingue os pequenos e aviva os grandes.”

E assim com amor e com o amor pela saudade... Vou vivendo !

LígiaRibeiro
Enviado por LígiaRibeiro em 09/02/2011
Código do texto: T2782319