Vida!

A vida é mesmo um mistério, onde estamos sempre buscando respostas para tudo o que não sabemos explicar e quanto maior a nossa duvida, maior se torna a nossa busca. No fundo nos apegamos mais naquilo que não sabemos explicar, que não podemos controlar, como quando enxergamos algo fora do lugar e não sossegamos enquanto não arrumamos, deixando exatamente como estava antes, para que nada esteja fora de seu devido lugar ou do lugar onde esperamos que esteja sempre e assim, nos sentirmos no controle… O problema é que quando se trata de respostas, na maioria do tempo ficamos sem elas e sem perceber, isso acaba interferindo diretamente em nossas vidas, acumulando lacunas que não nos permitem seguir, onde sempre em algum momento de nossos caminhos, a vida exige que nós as resolvamos, ou pelo menos nos da à oportunidade de enfim fechá-las!

O problema é que ao invés de resolvê-las, acabamos por muitas vezes deixando acumular ou optamos pelo caminho mais fácil, que é fugir delas. Eu mesmo já tentei fugir de muitas coisas e ainda me sinto tentando fugir de algo. O problema é que a fuga não nos trás respostas, ela não nos oferece nada que possa preencher tais lacunas, ela não é nada além de mais um vazio que vai se acumulando em nós. Já tentei fugir através de outras pessoas, fazendo delas o meu barquinho para chegar a algum lugar, mas o problema de entrar no barquinho de alguém, é que esse alguém pode estar perdido também e juntos, acabarem perdidos no meio do oceano!

Parece que antes de seguir o caminho certo, antes de descobrirmos ser capazes ou não de resolver as nossas pendências, algo nos faz querer arriscar, fugir, se entregar, não nos deixando lidar diretamente com o problema… isso até percebermos que certas coisas, principalmente quando se trata de nossa própria vida, não se pode fugir e não importa para onde vamos, ela estará sempre nos cobrando até que tudo esteja em seu devido lugar!

(Loucuras de Mili)