A porta

Eu olho pra você e não consigo deixar de sentir medo. Um medo que me acompanha desde sempre. Medo de gostar de você, mesmo que eu já goste. Medo dessa porta escancarada a minha frente que me mostra o quanto eu posso ficar feliz do lado de lá. Do seu lado.

Então eu me lembro de todas as vezes em que eu tentei cruzar a porta e acabei me perdendo. Porque sair de dentro de mim mesma é sempre um risco grande demais. Porque no final das contas eu sempre estou procurando uma maneira de voltar. E voltar pra casa depois de ter passado um tempo no melhor lugar do mundo nunca é fácil. Então tem todos os tombos pelo caminho, e os enganos, e os contratempos, e as lágrimas, e tudo o que é preciso abrir mão para encontrar um falso equilíbrio. Falso porque ele só existe enquanto eu tenho você. E acaba assim que você vai embora.

Mas então você chega com o melhor abraço do mundo e sussurra em meu ouvido: “Eu nunca vou deixar você cair”. E nesse momento você nem imagina a dimensão do que você disse. E você não poderia ter dito nada melhor. Porque isso permite que eu me sinta segura. Porque se eu acreditar nisso, tudo fica mais fácil. E eu quero muito acreditar. Assim como eu também quero acreditar que você sempre vai estar comigo e nunca vai me deixar ir embora. Que você realmente pensa em mim tanto quanto diz. Que você não vai permitir que eu me perca.

Mas pra acreditar nisso é indispensável que eu deixe a armadura do lado de cá da porta. Mas essa armadura que eu construí com tanto esforço ao longo do meu caminho é tudo que eu tenho pra me proteger do mundo. E é aí que eu me lembro que por mais que eu não queira me proteger do mundo, eu não consigo evitar. E eu sei que no momento em que eu cruzar a porta ela se fecha e eu não sei mais voltar pra casa. E você não imagina o quanto é assustador pra mim estar em um território que não é meu, fora do controle, perdida e sem armadura alguma pra me defender. Eu precisaria de você o tempo todo pra me lembrar que vai ficar tudo bem, que eu não posso esquecer de respirar e que você não vai me deixar cair.

Nesse exato momento eu me lembro o motivo pelo qual eu estou cruzando a tal porta. Por você. Claro, você está do lado de lá. Com o seu melhor abraço do mundo, com todo o seu care about me, tentando ser o melhor que puder pra mim. E se há um lugar no mundo em que eu me sentiria segura sem minha armadura é nos seus braços – que nunca vão me deixar cair.

E lá vem você me dizendo que quer conhecer meus pais, e que está se divertindo com minha família, e que comigo você fica bem em qualquer lugar, e que se sente em casa. Você chega e me enche de um sentimento tão bom que às vezes eu acho que nem existe. Você é tão perfeito que às vezes eu fico te olhando e imaginando se isso tudo é real ou se você é só fruto da minha imaginação.

Então a partir desse momento já não faz mais sentido ficar do lado de cá sozinha. Porque agora eu sei que a porta vai se fechar de qualquer jeito e eu tenho que escolher de que lado eu vou ficar. E eu quero estar do seu lado. E eu olho pra você e tenho tanto pra te falar que não falo nada. Apenas observo. Sinto você preencher cada espaço vazio que tinha em mim. E eu estou olhando pra você e me perguntando se eu mereço tanto. O medo é maior agora. E se eu não conseguir ser o meu melhor pra você? E se eu não conseguir te fazer feliz? E mesmo com todas essas preocupações a minha armadura está caindo a medida que eu sinto seu beijo, seu toque, sua pele. E eu nem quero impedir porque nada mais importa. Nem a porta se fechando atrás de mim, nem minha armadura no chão e nem o medo. Já escolhi meu lado. Estou cruzando a porta pra te encontrar.