SOBRE “CONTOS CRÔNICOS 2 -LANÇAMENTO DE NENA MEDEIROS
 


Depois de fartar-se à mesa ela postou-se em frente o espelho
Desconsolada, comentou com o marido:
-Não sei o que está acontecendo,
Não consigo emagrecer. Acho que estou retendo líquido.
Ele, levantando os olhos do jornal,
Deu uma boa olhada nela e respondeu:
- E sólido
(Nena Medeiros)
 

O lançamento aconteceu dias atrás, lá em Brasília, mas só agora o livro chegou às minhas mãos. E por ser a autora quem é, parti para a leitura e o fiz numa só noite. E haja “ linha, mais, mais e mais”, não a cortar o céu, pois afinal, como  afirma a escritora Rosa Pena, na contracapa, não se trata de linha de pipa, mas da escritora NENA MEDEIROS, a preencher páginas e mais páginas com letras transformando-se em palavras, palavras formando frases, frases   complementando-se e criando histórias, que foram, segundo a própria autora, esculpidas no seu melhor barro, esperando de nós leitores o sopro para que elas ganhem vida. E não há como não fazê-lo diante do humor agregador da autora, do tipo de bem com a vida.


“CONTOS CRÔNICOS 2” 
 tem prefácio do presidente do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal, Elias Daher Júnior, onde afirma que o fio condutor  do livro é o prazer da leitura. E se no livro encontramos a dose certa de humor,  eu acrescento palavras de Santo Agostinho, que acreditava ser o humor o repouso da alma. Enquanto Mark Twain considerava a maior benção da humanidade.

E tem mais: se até Freud achava que o humor é o maior mecanismo de defesa do ser humano, um verdadeiro instrumento que permite equilibrar as emoções e elaborar as frustrações, por que não a gente pensar sobre o assunto, adquirir “CONTOS CRÔNICOS 2”,   partir para a leitura e... pernas pro ar que ninguém é de ferro! E lembre-se: rir ainda é o melhor negocio!


Parabéns, Nena, por mais este lançamento e obrigada por nos proporcionar  uma excelente leitura.

.
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 09/02/2011
Reeditado em 09/02/2011
Código do texto: T2781102
Classificação de conteúdo: seguro