Queria Fazer Acontecer

Não era nada mais que um garoto normal. Um garoto normal que sorria as vezes, que chorava na maioria delas, que formava opiniões, que tinha uma porção de sentimentos e necessidade de expressá-los. Um jovem como qualquer outro, sem nenhum problema, mas cheio deles. Num mundo onde tudo lhe tirava do sério e a busca por conforto e felicidade parecia infinita. Uma mente não fora do comum, onde tudo parecia ser mais complicado do que realmente era, onde as expectativas eram maiores do que deveriam. Onde quem comandava eram as ilusões, os impulsos e os sentimentos.

E lá vinha ele todas as manhãs, alimentava os passáros enquanto vagava distraídamente por seus diversos pensamentos. Alimentava também a esperança de tornar aquele dia um pouco especial, talvez um pouco inesquecível e, se possível, suficientemente feliz. Encerrava os dias em seu travesseiro, novamente vagando por pensamentos e sentimentos, mas desta vez com a sensação de fracasso.

Ele queria fazer algo importante! Não, não SER alguem importante, e sim fazer algo que pudesse ser valorizado. Não queria ser notado, elogiado ou criticado por qualquer que fosse seu ato, apenas desejava ter um pouco de reconhecimento. Suar para fazer algo que fosse valorizado e tivesse seu esforço reconhecido. Para ele, o esforço era muito melhor e mais importante que a gratidão. E, de fato, ainda é. Satisfazer é fácil, dificil é impressionar.

Despertava o desejo de desistir, mas mantinha o de continuar tentando.

Lucas Vosch
Enviado por Lucas Vosch em 09/02/2011
Código do texto: T2781059
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.