O SONHO NÃO SE REALIZOU !

Segunda feira, quando vi a Bia na UTI, pensei: Como foi que ela piorou assim ? Abracei a mãe, que sempre mostrou muita coragem e esperança. A cada nova cirurgia ela dizia: A Bia, é forte, valente, vai passar mais essa.

Mas, ontem, ela falou aos prantos, de sua preocupação, com a piora da filha, que estava com muita dificuldade para respirar.

Ao me despedir, disse a ela: Olha, ainda vou comer uma deliciosa refeição preparada pela Bia.

Vim embora. Mas, não deixei de pensar naquela menina-moça, de apenas quinze anos, sonhadora, falante, determinada, que queria muito estudar Gastronomia, e abrir um restaurante.

Em um dos nossos encontros, Bia me presenteou com um livro de receitas vegetariana, pois, sabia que eu era adepta do vegetarianismo.

Muitas foram as vezes, que me sentei ao lado do seu leito, e lá fiquei ouvindo-a falar sobre seus planos, ela era decidida, não tinha dúvidas, queria mesmo era criar muitos pratos diferentes, e me contava, os ingredientes que usaria para essa ou aquela receita, e o nome que daria ao seu restaurante.

Nessa segunda feira, assim não foi. Ela estava entubada, olhos cobertos, e claramente mostrava que perdia a grande luta que travava, havia mais de dois anos, contra o câncer.

Ontem, assim que cheguei para o meu turno, alguém me avisa que a Bia, acabara de falecer. Imediatamente meus olhos viraram um grande lago. Fui ver a mãe, pois, eu sabia que ela estaria desolada. Bia, era filha única, e tinha uma ligação daquela chamada de "especial" com a mãe.

Quando avistei a mãe, seu olhar estava perdido, vazio, oco, sem pranto, sem nada. Pareceu-me, que ela não "só" havia acabado de perder a sua menina, mas também o norte da vida. Abracei-a forte, disse baixinho que, somente ELE a confortaria naquele momento. Mas eu estava ali, se algo ela precisasse. Ela, somente olhou-me bem nos olhos, e nada disse. E, eu, apenas vi a dor profunda, que tirou o brilho daqueles olhos. E pensei: será que um dia ela vai voltar a ter um sorriso no olhar, como quando eu a via ouvindo a sua menina-moça, contando dos seus sonhos.

Depois de alguns minutos que eu ali estava ela me disse: "Você não vai comer no restaurante da Bia, O SONHO NÃO SE REALIZOU".

Lenapena
Enviado por Lenapena em 09/02/2011
Reeditado em 09/02/2011
Código do texto: T2781032