SAUDADE

De que são feitos os dias?

- De pequenos desejos,

vagarosas saudades,

silenciosas lembranças.

(Cecília Meireles)

Saudade é um sentimento que causa sofrimento e quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.

Mas o maior dos sofrimentos é não ter por quem sentir saudades, é ter passado pela vida e não vivido.

A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento…

A dor da saudade é quase sempre proporcional à distância... e do outro lado do oceano… mora quase tudo que eu amo…

Saudade é amar um passado que ainda não passou…

É, também, amar um futuro que ainda não começou…

Lá eu nasci… lá estão minhas raízes… mas tão longe vim procurar encontrar-me…

Em cada ato, um momento... em cada momento, um pensamento... em cada pensamento, uma lembrança, em cada lembrança, uma saudade... em cada saudade, vos tenho e vos guardarei sempre na memória..

Guardamos a saudade nessa caixinha chamada memória: é uma caixinha pequenina, que fica no canto mais recôndito do coração… mas é na alma que vos guardo…

E é nos momentos em que a saudade chega (e são tantos!...) que mais sinto a falta do vosso amor… que mais sinto a solidão…

Quando penso em vós, fecho os olhos e choro em silêncio… minha saudade.

Saudade de tudo que já vivi… saudade daquilo que deixei de viver... saudade daquilo que ainda não vivi… saudade de mim própria… saudade daquilo que ainda não fui…

Catarina… Alexandre… mãe, pai… grandes amores da minha vida… xaile do meu peito… sangue do meu sangue… aconchego do meu regaço… abraço dos meus braços… beijos dos meus beijos… sentir do meu sentir…

Em cada lembrança, em cada pensamento… minha saudade e meu amor vos beija em silêncio...

E sempre vos amarei… ainda que nossos caminhos nunca mais se cruzem…

Ma para sempre é muito tempo e só a saudade e o amor é que fazem as coisas pararem no tempo...

Ah! Infinito oceano que separas duas pátrias… ambas queridas e ambas amadas…

Saudade não significa que estamos longe, ela traz consigo a lembrança de que um dia estivemos juntos…

Vós sois o sal da minha terra… e tudo de belo que existe nela… Sinto saudade… das minhas flores… do jardim dos meus amores…

Saudade… Oh, belas florzinhas… tão perfumadas… tão minhas!

Preferi sentir essa saudade do que viver no vazio...

Esse caminho não sei ainda onde me levará… mas sei que vai custar a chegar lá…

Será a minha caminhada… ultreya e sulseya desejo a mim mesma nessa longa jornada…

Saudade… é a minh´ alma querendo viajar… estar junto de vós, querer-vos abraçar…

Sinto saudade dos pedaços de mim que ficaram pelo caminho...

Guardai-me sempre no vosso coração… no meu, vós fizestes morada eterna…

Saudade… inconfortável esperança de um reencontro…

Saudade de todos vós…

Com estas palavras vos envio todos os meus beijos…

Com carinho, a vossa Ana… que tanto vos ama…

(15/11/2011)

Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 09/02/2011
Reeditado em 25/06/2011
Código do texto: T2780625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.