190 MILHÕES DE RICOS BRASILEIROS

190 MILHÕES DE RICOS BRASILEIROS

Beto Machado – 29-12-2010

Assisti, certa vez, na TV, uma matéria sobre um pequeno país, onde seu mandatário maior era venerado, por decidir governar, exclusivamente, em prol do seu povo. Não me recordo de muitos detalhes do trabalho jornalístico, mas sim de alguns como: 100% da população se sentindo feliz, e 100% de aprovação do governo. Parece historinha de ficção; conversa de pescador, mas é real.

E por falar em real, estamos na última semana do ano de 2010, prestes a nos angustiar ou não com o resultado da Mega Sena da Virada, que se dará no dia 31/12/2010.

Aquela matéria do país com o povo 100% feliz emergiu da minha memória por conta do nosso Real (R$) multiplicado por 190 milhões (montante a ser rateado) e cobiçado por 190 milhões (de habitantes), fiel clientela semanal dos “cassinos” com o X da nossa gloriosa Caixa Econômica Federal.

Essa equação Real=habitante=190 milhões pode ser um equívoco matemático, mas poderia produzir um grande e histórico acontecimento que modificaria radicalmente os rumos da sociedade brasileira.

Em mil novecentos e noventa, com um simples e frio decreto um ex presidente, com aprovação do Congresso Nacional, confiscou todos os ativos financeiros acima de Cr$50.000.00 (cinqüenta mil cruzeiros) de todos os cidadãos brasileiros, no início de seu mandato. Foi uma desgraçada surpresa. Mas o BRASIL é tão grande, tão diferenciado que sobreviveu a esse descalabro.

Não sei por que cargas d’água, aquele episódio me voltou à mente, mas já que voltou, tratarei de esquecê-lo.

Estamos a três dias da posse da primeira presidenta do Brasil. O presidente da República Federativa do Brasil de maior popularidade, durante o exercício do mandato, está saindo, com a aprovação de seu governo ultrapassando os 80 %.

Que tal, fazer um teste com a elite social e com a elite política do Brasil, surpreendendo-lhes com um confisco?

Deus do céu!!!!

Tá louco?

Calma, meu povo, calma. Essa palavra confisco assusta mesmo. Mas eu explico: sugiro ao presidente que emita um decreto confiscando todo o montante de dinheiro destinado ao prêmio da Mega Sena da Virada, cancele o sorteio de 31/12/2010, rateie e distribua aos 190 milhões de brasileiros, detectados pelo IBGE. Essa seria uma prazerosa surpresa.

Como seria governar um país sem pobres? É claro que isso daria aos economistas de plantão infinitas possibilidades de criarem novas teses. Sem contar o rebuliço que eclodiria nos ambientes jurídicos, de norte a sul do Brasil. Seria essa uma herança bendita que LULA deixaria pra DILMA?

Roberto Candido Machado
Enviado por Roberto Candido Machado em 09/02/2011
Código do texto: T2780592
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.