CONTA GOTAS !

 

     Olha só que interessante ! De vez em quando recebo uns e-mails generosos e lá uma vez ou outra alguém faz umas perguntas que me deixam encabulado , e por dois motivos : primeiro porque não tenho nenhuma capacidade de ser um conselheiro e com certeza não sou bom para dar nenhuma orientação. Segundo , porque não sou o dono de todas as respostas e mesmo que fosse, com certeza não seria o único e nem dono de coisa nenhuma .

     Pois bem, desta vez me perguntaram como fazer ou qual seria a receita para uma pessoa ficar tão otimista e positiva quanto eu sou .

    Sou otimista sim e faço o possível para ser positivo, ter atitudes e pensamentos positivos mas daí a ter uma receita , um roteiro , uma bula , não sei se teria ou se poderia ensinar qualquer coisa nesse sentido.

  Sou uma pessoa simples, que procura ver a simplicidade em quase tudo que é possível e , se posso servir de modelo (o que não acredito , por ser um colossal absurdo !), passo então a contar um pouquinho da minha história.

    Quando era criança sempre fui franzino, me considerava muito feio e portanto, era uma criança e depois um jovem e adolescente intensamente inseguro, problemático e , acreditem ou não, incrivelmente medroso.

    Já era bem grandinho , quando comecei a me esquecer de cobrir a cabeça com travesseiro quando minha mãe apagava a luz do quarto para que eu e meus irmãos pudessemos dormir .

    O tempo passou e ao invés de melhorar continuava a mesma coisa ou melhor, só piorava e era tão tímido, tão medroso que me assustava, me enrolava e suava frio quando , por exemplo , a professora me intimava a ir até o quadro negro para fazer algumas continhas.

    Um belo dia entretanto, e aí já era bem crescido, encontrei alguém quem numa simples conversa , observando minha timidez crônica e latente além da insegurança que chegava a dar pena, me disse que para começar a mudar minha vida deveria injetar diariamente na minha mente e comportamento pequenas doses de otimismo e confiança.

    Ao perguntar como faria isso a resposta foi curta, mas de um profundo significado : “ Use um conta gotas”.

    Hoje, me preparando para responder o e-mail, casualmente observei uma jovem que pingava  um liquido , provavelmente para desentupir o nariz ou coisa assim.

    Achei que a melhor sugestão para responder minha amiga seria essa : “use um conta gotas !”.

    Logicamente ninguém vai se transformar em nada melhor, ou pior, de um dia para o outro. Ninguém vai ficar mais forte, perder a barriga ou acabar com a celulite de um dia para o outro.

    Me atrevo até a dizer que ninguém começa a se interessar, gostar e se apaixonar ou detestar uma pessoa assim , de um dia para o outro.

   Portanto, se é que pode ser considerado como receita, sugiro a minha querida missivista para usar todos os dias, por mais de uma vez, um conta gotas que possa injetar no seu espirito, no seu corpo e na sua mente, as doses certas de otimismo, de coragem e de confiança.

    Os resultados não virão de uma hora para outra. Se minha amiga estivesse matriculada numa academia de ginastica, também não perderia alguns quilinhos de uma hora para outra. Se na academia ela não se importaria de suar horrores para ficar mais bela, por que não se disciplinar e a cada vez que tivesse medo de formigas ou do escuro , insegurança para dizer o que pensa e sente, e timidez que a impeça de cantar debaixo do chuveiro, bastaria abrir o vidrinho com a água milagrosa do otimismo que já vem misturada com muita confiança e coragem e pingar varias gotas no seu caminho, na sua alma , na sua vida ?

     Sei que o exemplo é simbólico (aliás, como gosto de simbolismos !) mas, se comigo deu certo, se o conta gotas me transformou numa outra pessoa , por que não poderia dar certo com ela e com qualquer outro ?

    Acho o conta gotas uma ideia genial . Vem pronto para aplicar a dosagem certa ao nosso comando , dificilmente espirra além do necessário ou menos do que deva ser aplicado ou ingerido e então, usando a medicação certa (fé, coragem, confiança , otimismo e positividade), qualquer um, desde que tenha vontade e disciplina , estará medicado e ficará infinitamente melhor !

     Eu que o diga .....

 

                      *****************




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/02/2011
Reeditado em 01/04/2013
Código do texto: T2780551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.