Um certo Feeling...
Acostumados aos sentimentos fáceis e as relações puramente prazerosas, os homens rendem-se a beleza comprada, a beleza surreal ditada, e limitam-se as paixões.
Sem a capacidade de distinguir aquilo que é momentâneo do que é continuo, ele iludi-se, cai em sua inércia, acomoda-se na busca de algo duradouro, de algo completo.
Apaixonar-se não requer esforço algum, é aspectos que atraem como: o modo de vestir-se e de portar-se, a maneira fascinante de andar... Basta deixar-se encantar pelo físico, basta deixar-se levar por aquilo que se sente no íntimo... Seduzir-se pela atração física. Isso é paixão!
Sentir-se atraído... Nessa espécie de sociedade, a paixão é vivenciada como amor, ela é mais prática, sacia os instintos... “Na paixão o sexo é determinante; no relacionamento amoroso é opcional”. O que prova mais uma vez, “ser coisa de pele”.
“Na paixão o êxtase é somente com o companheiro; no amor, a felicidade é um fundo constante de vida. A paixão é essencialmente feita de sensações; o amor, além disso, é feito de vontade. A paixão não é um projeto é somente a exaltação do momento, a paixão é superficial, limita-se a aparência, pertence a uma lógica de consumo.”
A paixão é fácil... Mas esvazia!
E preciso procurar algo que satisfaça, além dos instintos, que satisfaça o ser em seu íntimo, que o complete e que não seja puramente carnal. Busque o amor, busque a capacidade de amar...
O amor é difícil... Mas sacia!