A luta das formigas
Hoje pela manhã resolvi ficar na varanda enquanto um pouco observando os transeuntes principalmente as crianças indo à escola.
Olhei para o chão e percebi que uma formiga solitária carregava uma folha nas costas, muito maior do que ela. E aquilo me chamou a atenção. Suas direção devia ser sua residencia, no entanto ela ia e vina e não conseguia encontrar o rumo.
Isso me fez observar o seu instinto de criatividade, coisa que nos humanos está longe de ser cultivado. O que vemos por exemplo são jovens sem perspectivas de vida, que disistem de estudar e que se importam muito com o ter mesmo sem puder. Seguem qualquer traficante que lhe oferece vantagem, com um único objetivo, compra aquele tênis e roupa de marca.
Esse sendo um dos exemplos. Mas voltando a formiga ela tem o instinto de lutar pela sobrevivencia, nós os humanos também, só que nos acomodamos e ai os méritos são da formiga e nós que temos a sensibiliade de enxergarmos tudo isso devemos fazer alguma coisa para que essa situação se reverta.