MEU UNIVERSO

 
O professor chegou à classe e sabiamente começou a se expressar falando sobre um ponto, sobre outro até que em dado momento lançou a pergunta.
 
_O que é universo para vocês?
 
Muitos por serem introvertidos, ou por terem receios ao falar ficaram calados esperando que o próximo pudesse certamente ser o primeiro a se pronunciar. E por ver que todos, incluindo eu, não, respondera a pergunta, como bem se encontrava perto de mim, dissera em bom tom que conhecia meu universo por causa das nossas conversas e que o meu universo certamente era o mar porque data vênia, é no mar que sempre me encontro e que tenho algo sobre o mar o que comentar, que vez ou outra os meus problemas eram referentes ao que se passava comigo por estar presente diariamente no mar, mesmo que eu não estivesse sobre ele.
 
Isto, então me deixou bem claro que além deste universo por mim vivido já por algum tempo tudo dizia que desde meus tempos de criança era o que bem conhecia. Mas outro ponto me chamou bastante atenção quando me chegou o momento que vez por outra eu escrevia um texto, fosse ele qual gênero.
 
Percebi, que o meu universo era falar, tentar me comunicar com meus leitores, digamos assim , e que de um modo ou de outro tudo que exprimia, dava-me prazer. Prazer em deixar em certo local meus escritos e outro igual a mim, que convive ou não no mesmo universo pudesse ler o que estava descrito.
 
Muitas ideias me vieram à cabeça, digamos melhor ao pensamento, e sendo assim pude ver que lá encontrava você que é pra mim todo o meu universo.