Futebol, lindo de ver, lindo de amar

Um gritava de longe passa pra mim, eu tô só pô. Mas nada de ser ouvido. O outro garoto passou por dois com um giro sensacional, carregando com extremo carinho o objeto tão desejado naquele fim de tarde. De repente, com apenas mais dois garotos à sua frente, ele se viu prestes a fazer a alegria de seu grupo. Olhou, analisando a posição do arqueiro, conferiu por fim a posição da bola, e com um movimento lindo, chutou a bola no canto alto direito. Indefensável, o companheiro que antes pedira a bola, agora o abraçava feliz, o goleiro, abatido, aplaudiu o belo gol, o qual ele não pôde evitar. No fim estavam todos felizes, o Sol aquecia os corações de todos, esses retribuíam à bola com muito carinho. A fotografia perfeita, todas as almas livres, os corações contentes, e os pés, ávidos, guiando a gordinha com um doçura inconfundível, mesmo quando batiam com violência em direção à meta adversária. Os meninos brincaram felizes durante toda a tarde, e aquela tarde maravilhosa por natureza e amor ao fascinante futebol seria inesquecível para todos, inclusive para mim, que assisti maravilhado todos os movimentos sublimes. Futebol, é pra mim como uma namorada, um irmão, um amigo, sempre lindo de ver, sempre lindo de amar.

By Helinho.

Uma homenagem a todos os boleiros de várzea, que fazem a alma desse maravilhoso esporte se espalhar por todo o planeta.