Retalhos da vida real vividos por Zuzu (cap.11)


Zuzu sempre foi alegre, apesar de passar necessidades, de não ter conforto, era muito feliz.
Mais não deixava de ter sonhos e ambições.
Desde pequena gostava muito de escrever, contar historia, não havia papel que chegasse.
Naquele tempo, os pães eram embrulhados com papel, que Zuzu aproveitava tudo.
Nas suas historias ela colocava toda sua imaginação e sonhava, porque os sonhos não têm fronteiras, além de estar ao alcance de todos, para eles não existem obstáculos.
Nas horas vagas ela se divertia criando suas historias, porém só gostava de escrever dramas, acabava matando alguém. Quando ia ler para seus pais, chorava sentida se emocionava, sempre foi muito emotiva, chorava com facilidade.
Nesta época tinha pouco tempo disponível, porque trabalhava durante o dia e estudava a noite. Era cansativo levantar as 04h30minh da manha e chegar em casa as 00:00h, porque vinha andando do colégio, dormia pouco, mais não se queixava.
Estávamos no mês de abril e era muito especial, porque era o mês do seu aniversario. O seu pai não podia deixar de fazer aquela simbólica manifestação de carinho, comprou uma lata de marmelada, agora com queijo, assim foi comemorando seu aniversario de quinze anos, todos em volta da mesa cantando parabéns.
Zuzu chorou emocionada, porque na sua casa podia faltar tudo menos amor, amor esse que era suficiente para encher aquela pequena casa.
Também neste dia recebeu do seu visinho e admirador um buque de flores do campo.
Bem mas vamos encerrar por aqui este capitulo, até o próximo.